A construção de uma carreira de sucesso, em qualquer área das organizações, passa por um esforço de aperfeiçoamento profissional continuado. As empresas procuram, cada vez mais, pessoas que executem com excelência e autonomia suas atividades. No entanto, muitos recém- formados e alunos que estão prestes a se formar precisam preencher a lacuna entre universidade e mercado de trabalho e, neste contexto, os cursos de Formação do IAG PUC-Rio podem representar uma boa oportunidade na construção de uma carreira de sucesso ao orientar como o futuro profissional poderá executar com excelência e autonomia suas atividades dentro das empresas.

De acordo com a coordenadora acadêmica do curso de Formação em Recursos Humanos, Eliane Leite, a ideia de criar o curso de Formação em RH surgiu a partir dos processos seletivos realizados para as turmas do MBA em Gestão de Recursos Humanos do IAG PUC-Rio. Segundo a coordenadora, a percepção dos professores é de que muitos dos alunos buscavam uma proposta nova e mais adequada a profissionais recém-formados na graduação e aos que já atuam na área de RH. Outro motivo, destaca  Eliane, está na prioridade que o mercado vem dando aos jovens profissionais sem, no entanto, conseguir implementar as ações que são fundamentais para uma formação bem planejada.

Entre os objetivos do novo curso estão o de preparar os profissionais para atuar em qualquer função no segmento, a partir de uma visão abrangente e integrada, com um aprendizado prático das atividades inerentes ao setor. Com a crise econômica, o setor de RH tem sido muito requisitado, principalmente para ajudar as empresas a avaliar as competências de profissionais e na tarefa de selecionar aqueles mais bem preparados para enfrentar situações complicadas pelas quais as empresas têm passado. Além disso, o setor tem sido visto como fundamental no auxílio da gestão financeira do negócio.

O curso, que tem carga horária de 180h, é destinado a recém-formados ou alunos que estão para se formar em qualquer área do conhecimento e que desejem focar a sua carreira em um campo específico no mundo dos negócios.

Inscrições abertas em www.iag.puc-rio.br/rh

Fonte: Site O Globo