Curso de Mestrado Profissional em Administração de Empresas também está com inscrições abertas

O segundo semestre de 2017 apresenta excelentes oportunidades para os profissionais que querem aprofundar ou adquirir conhecimento. O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para os cursos de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte, Formação em Empreendedorismo e Inovação, Aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas, Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores e MBA em Planejamento Tributário Estratégico. As aulas têm início entre os meses de setembro e novembro e as inscrições podem ser feitas online. Já o Mestrado Profissional em Administração de Empresas está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro e tem início em fevereiro de 2018. Mais informações sobre os processos seletivos estão descritas no site do IAG (www.iag.puc-rio.br).

Aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas

O curso de aperfeiçoamento em Finanças para Não Financistas abre, em outubro, sua primeira turma, com o objetivo de treinar e desenvolver profissionais nos conceitos financeiros. Entre os módulos oferecidos estão Princípios Básicos de Investimento e Financiamento, Contabilidade e sua Função Para o Processo de Tomada de Decisão, Processo de Gestão Econômico-Financeiro e Avaliação de Projetos e Investimentos. O curso de curta-duração, com três encontros aos sábados, com oito horas cada, e é voltado para empreendedores e gestores de diferentes formações. A coordenação acadêmica está a cargo da Profa. Dra. Graziela Fortunato, doutora em administração de empresas pela PUC-Rio e do Prof. José Guimarães, mestre em administração de empresas pela PUC-Rio.

Início: 07 de outubro

Inscrição: www.iag.puc-rio.br/financas

Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores

O curso de Aperfeiçoamento em IFRS para Gestores tem por objetivo transmitir conhecimento técnico e estratégico sobre o IFRS. Sem o domínio desse padrão contábil é impossível isolar os efeitos das transações do patrimônio de uma empresa. O curso é destinado a profissionais que buscam aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos sobre as normas da IFRS. A coordenação acadêmica é da Professora Vânia Borgerth, Superintendente de Controladoria do BNDES e representante do Brasil no Advisory Council da IFRS Foundation. A carga horária é de 189 horas e os encontros são quinzenais (sextas e sábados).

Início: 22 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/ifrs

Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte

A área de Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte está em crescimento no País. Apesar da força gerada com a escolha do Brasil para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, os profissionais da área ainda precisam de qualificação. O Curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte oferece diferenciais como o corpo docente integrado por profissionais que atuam no mercado, as visitas técnicas a empresas e instituições e um calendário de palestras com importantes nomes do Marketing Esportivo e da indústria do entretenimento. “A nossa intenção é criar um centro de excelência de gestão esportiva aqui na PUC-Rio, uma rede de pessoas e um núcleo de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento permanente desse segmento no País”, explica o professor Luiz Paulo Moura, coordenador do curso. Com aulas aos sábados, o curso, que terá início em 23 de setembro, tem carga horária de 180 horas.

Início: 23 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/esporte

Formação em Empreendedorismo e Inovação

Os interessados em ingressar ou ter mais conhecimento na área de empreendedorismo podem se inscrever no curso de formação em Empreendedorismo e Inovação. Desenvolvido pelo Centro de Pesquisa em Inovação (MAGIS), o curso proporciona ao aluno uma experiência prática na criação de um novo empreendimento. O aprendizado adquirido pode ser utilizado nos mais diversos setores da economia. Além disso, durante o curso, o aluno vivencia os desafios enfrentados no mundo real e participa de sessões de apresentação e mentoria. Os alunos se preparam para conversar com clientes, parceiros, competidores, enquanto vivencia as incertezas do dia-a-dia das organizações nascentes, mais conhecidas como startups e aprendem a trabalhar em equipes. O curso tem carga horária de 180 horas e começa no dia 23 de setembro.

Início: 23 de setembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/cfe

MBA em Planejamento Tributário Estratégico

A coordenação acadêmica do MBA em Planejamento Tributário Estratégico é do professor Felipe Dutra, Doutorando e Mestre em Direito Tributário, especializado em Planejamento Tributário e Reestruturações Empresariais. “O nosso objetivo é qualificar o profissional para a compreensão dos diferentes modelos de planejamento tributário, identificação de oportunidades de otimização tributária e avaliação da viabilidade e dos riscos”, explica Dutra. A carga horária do MBA em Planejamento Tributário Estratégico é de 360 horas, com encontros quinzenais aos sábados. O início das aulas será em 17 de novembro.

Início: 17 de novembro

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/mbapte

Mestrado Profissional em Administração de Empresas

O curso apresenta forte caráter prático, buscando atender às necessidades de profissionais interessados em fortalecer sua formação acadêmica e aplicá-la no ambiente de negócios. O IAG PUC-Rio oferece ainda, em parceria com a University of Illinois at Urbana-Champaign, programas do The Lemann Institute for Brazilian Studies, com funding para professores, alunos de graduação e pós-graduação. O curso tem início em fevereiro 2018, com duração de 24 meses e carga horária de 630 horas, durante três dias na semana.

Início: Fevereiro de 2018

Inscrições: www.iag.puc-rio.br/mestrado-profissional