Pela segunda vez, Filosofia está entre os TOP 150

Os campos de conhecimento Artes & Design e Filosofia da PUC-Rio estão, respectivamente, entre os 100 e os 150 melhores do mundo, e são o segundo e o terceiro melhores do Brasil, de acordo com o QS World Rankings by Subject 2017.

Ainda em relação ao cenário brasileiro, Finanças ocupa a segunda posição e Economia e Econometria a terceira, estando este último campo entre os 250 melhores do mundo. Em todos os quatro campos, a PUC-Rio mantém sua tradição como melhor instituição privada do País.

Em 2017, o ranking britânico avaliou mais de 4000 universidades, das quais apenas 1117 foram ranqueadas em 46 campos de conhecimento, divididos em cinco grandes áreas: Artes & Humanidades; Ciências Naturais; Ciências da Vida & Medicina; Ciências Sociais & Gestão (Management); e Gestão e Engenharia & Tecnologia. A Universidade foi classificada em 11 campos do conhecimento.

A metodologia de ranqueamento é baseada em três indicadores: reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho e impacto na pesquisa. Os dois primeiros são medidos através da análise de dados coletados em questionários voluntariamente preenchidos por pesquisadores e empregadores. Já o terceiro indicador é obtido pelo cálculo de citações por artigo na base Scopus e do H-index.

As informações completas do QS World Rankings by Subject 2017 estão disponíveis em: www.topuniversities.com.