Também é líder latinoamericana em ‘Parceria Universidade-Indústria’ e reafirma primeiro lugar do País em ‘Internacionalização’

A PUC-Rio é a terceira melhor universidade brasileira e está entre as TOP 10 da América Latina, de acordo com o britânico THE Times Higher Education World University Rankings 2020, divulgado no dia 11 de setembro de 2019.

Adicionalmente, a Universidade figura como primeira colocada do Estado do Rio de Janeiro e reafirma sua liderança como IES privada no âmbito nacional.

Em relação aos indicadores avaliados, no País, além da liderança em ‘Internacionalização’, ocupa a primeira posição em ‘Relacionamento com a Indústria’, e é a terceira colocada em ‘Pesquisa’.

No Estado do Rio de Janeiro, é também a primeira colocada nos quesitos ‘Pesquisa’, ‘Relacionamento com a Indústria’, ‘Internacionalização’ e ‘Citações’.

THE World University Rankings 2020 classificou 1.400 universidades distribuídas por um total de 92 países.

Referência em rankings universitários no contexto mundial, o instituto inglês Times Higher Education avalia as principais áreas de atuação das universidades – Ensino, Pesquisa, Internacionalização e Parceira com a Indústria.

A íntegra dos resultados pode ser consultada em: shorturl.at/klvQ8

Publicada em: 12/09/2019
Divulgação: Renata Ratton | Assessora de Comunicação – Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos:
Fonte: http://vrac.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1125&sid=19