Atualmente, Corporate Venture é considerada a estratégia mais acertada quando a corporação pensa em inovar com agilidade. A modalidade está crescendo de maneira considerável. Segundo a CB Insights, quase 25% de todos os deals de investimentos em startups envolvem uma grande corporação. No Brasil, a atividade está começando a tracionar de forma muito rápida e existe uma grande oportunidade de ser um first mover​.Aliado à maturidade atual das startups brasileiras, as empresas que se posicionarem agora, terão grandes chances de inovar com a agilidade necessária, com potencial retorno estratégico e financeiro de alto impacto.Entretanto, as corporações que não participarem do movimento vão estar um passo atrás de seus concorrentes. Neste webinar iremos conversar sobre algumas boas práticas de mercado e traremos alguns cases para ilustrar o que tem sido feito no Brasil e no mundo.Esperamos você e seu time!

Conheça os Palestrantes:

Hudson Mendonça

Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ, PhD em Adm. pela PUC-Rio. Por 15 anos ocupou posições-chave em inovação como Superintendente da Finep, Subsecretário do MCTI, Diretor de Cleantech da ABStartups, Conselheiro de Fundos de VC e Mentor/Avaliador de mais de 200 startups. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes

Trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Atua como mentor de programas de aceleração e é um dos avaliadores do programa SEED MG. Tem formação pela UFRJ e MBA pela HULT Intl. Business School, de Boston.

Fábio Paula

Doutor em Administração de Empresas da PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017). Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Graduado em Engenharia de Computação pela mesma Universidade (2001). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

________________________________________

Webinar | Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações

Data: 05/07, Segunda-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito