Como lidar com conflitos no universo da empresa familiar visando sua longevidade? Por que o gerenciamento de conflitos nas empresas familiares pode ser tão complexo? O que as famílias empresárias precisam saber para administrar seus conflitos agora e no futuro?

Estas e outras questões relevantes serão tratadas pelos professores Marcos Caiado e Renata Barbieri Coutinho com mediação da professora Flavia Cavazotte no webinar oferecido pelo IAG – a Escola de Negócios da PUC Rio.

Palestrantes:

Marcos Caiado

Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio, onde também cursou MBA Management e graduação em Administração de Empresas. É advogado, mestre em Direito e pós-graduado em Filosofia. É doutorando em Administração de Empresas, onde desenvolve pesquisa sobre liderança. É empresário e professor de pós-graduação no IAG, a Escola de Negócios da PUC-Rio. Foi conselheiro da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN). Atualmente possui assento no Conselho de Governança e Compliance na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)

Renata Barbieri Coutinho
Mestre em Administração de Empresas pelo IAG PUC/RJ e economista pela PUC-Rio. Possui quase 15 anos de experiência no mercado financeiro. Hoje é acionista e conselheira da ELFSM no setor elétrico. Professora de Governança e coordenadora dos cursos Gestão Estratégica de Empresas Familiares e IAG MBA Management. Atualmente também é membro do conselho consultivo da Associação de Memória Empresarial (SP) e de Governança e Compliance da ACRJ. Também faz parte do grupo de empresas familiares do IBGC/RJ.

Mediadora:

Flavia Cavazotte

Doutora em Administração, com ênfase em Comportamento Organizacional pela Virginia Commonwealth University e Mestre em Sociologia do Trabalho pela Eastern Michigan University. Professora na área de Liderança e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Organizações, Relações de Trabalho e Empregabilidade (NORTE) da PUC-Rio. Membro do conselho internacional do Center for the Advancement of Research Methods and Analysis (CARMA) e da Academy of Management. Coordenadora do MBA em Management e do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Empresas Familiares do IAG PUC-Rio.

Data: Terça-feira, 07/07 às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui para receber o link de acesso.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br