O fenômeno da inteligência artificial traz impactos sociais, éticos e epistemológicos sem precedentes na história das sociedades humanas.

Quais os desafios, as comparações possíveis, as oportunidades que se apresentam?

Como fugir das armadilhas do pessimismo e do tecnoromantismopara pensar de forma pragmática essa nova onda de inovação tecnológica?

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).  Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com.

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com.

Francisco Dutra

Engenheiro de Sistemas (COPPE-UFRJ),  CEO da AI2BIZ LAB, que desenvolve soluções de IA.

Foi pesquisador do NCE-UFRJ e engenheir de sistemas da Divisão de Fabricação do Serviço Federal de Processamento de Dados. Atuou por mais de 20 anos na indústria nacional de computadores, como projetista e desenvolvedor de sistemas. Atuou por mais de 20 anos na integração de soluções de TI. Fundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial, em parceria com a Intel do Brasil, que deu origem à AI2BIZ LAB.

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

Ricardo Ribeiro

Doutorando em Engenharia Industrial na NOVA (Lisboa). Licenciatura em Gestão de Marketing, MBA Internacional pela Católica Porto Business School, Pós-graduações em Financial Technology, Blockchain, Internet of Things (IoT) e Inteligência Artificial em instituições como o MIT, Said Business School (Oxford University) e  McCombs (Texas University). membro fundador da Oxford Blockchain Foundation.

Tem mais de 25 anos de experiência profissional.  É Chief Transformation Officer no Montepio Crédito, liderando, coordenando iniciativas de transformação digital. Professor convidado da Católica Porto Business School, ministrando Programas de Educação Executiva.

________________________________________

Painel  | A Síndrome de Frankenstein? Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial

Data: 24/07, às 19h:30 – Segunda-feira

Evento online, ao vivo e gratuito