CURSOS ONLINE
CAPACITAÇÃO ESTRATÉGICA EM TRADE MARKETING
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CAPACITAÇÃO ESTRATÉGICA EM TRADE MARKETING
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
18 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e quartas, das 19h às 21h45.
FORMATO
Aulas síncronas
INVESTIMENTO
R$ 1.400,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Influencie decisões, aumente previsibilidade e otimize seu tempo atuando estrategicamente em Trade Marketing.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Introduzir os participantes ao escopo estratégico do Trade Marketing considerando a perspectiva de canais de venda e distribuição, produtos, precificação e promoções. O conteúdo será abordado considerando tanto os formatos de canais físicos como os virtuais. Ao final do curso, espera-se que o participante esteja capacitado para desempenhar suas atividades de trade no dia a dia com visão e escopo mais estratégicos, gerando resultados positivos no negócio da organização em que atua.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso vai integrar a perspectiva estratégica tanto para os canais físicos como para os canais digitais. Adicionalmente, o curso vai abordar as estratégias sobre os 4 Ps. Outro diferencial é que o curso contempla teoria e prática com base em situações reais de mercado vivenciadas pelo professor.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de trade marketing que atuam na indústria. Profissionais de varejo, marketing, vendas e outras áreas ligadas ao universo do varejo que queiram desenvolver a visão estratégica em relação ao escopo de trade marketing também são bem-vindos.
METODOLOGIA
A aula vai contemplar teoria e atividades práticas em cima de cases baseados em situações reais de mercado.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
AULA 1
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.1 Introdução e apresentação
- 1.2 As mudanças na relação varejo-indústria e o surgimento do Trade Marketing;
- 1.3 O que é Trade Marketing, o papel da área e o trade marketing mix;
- 1.4 O advento e a evolução do e-commerce;
AULA 2
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.5 O novo shopper e as mudanças do varejo.
- 1.6 O contexto digital
- 1.7 Os desafios para trade marketing
AULA 3
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.1 O Trade Marketing Mix;
- 2.2 Tipos de Canais de Venda e Distribuição;
- 2.3 Segmentação de Canais;
- 2.4 Atividade prática.
AULA 4
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.5 Estratégias para clusterização de clientes;
- 2.6 Atividade prática.
- 2.7 Aspectos a considerar para estratégia de sortimento por perfil de cliente;
AULA 5
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.1 Embalagem primária e secundária e os inputs de trade no processo de desenvolvimento;
- 3.2 Papel do trade na projeção de volume em lançamento de produtos
- 3.3 Atividade prática.
AULA 6
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.4 Estratégia de sortimento no ecommerce;
- 3.5 Discussão em cima de casos reais
MÓDULO 4 – O papel estratégico do Trade Marketing com precificação
- 4.1 O que considerar na estratégia de precificação;
- 4.2 Margem, Mark Up, Condição Comercial;
- 4.3 Desafios de precificação por canal;
AULA 7
MÓDULO 5 – O papel estratégico do Trade Marketing com promoções
- 5.1 Tipos de atividades promocionais
- 5.2 Exemplos dos tipos de atividade promocionais ON e OFF
- 5.3 Mídia Kit e Calendário Promocional
- 5.4 Atividade prática
Encerramento
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisito. Apenas ter interesse pelo tema.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORA
Alice Amigo
Mestre em Administração/CRM pela PUC-Rio. Mais de 10 anos de experiência em trade marketing: Bimbo, Unilever, GlaxoSmitKline, Granado/Phebo. Participou da construção da área de e-commerce em uma das maiores empresas multinacionais de bens de consumo. Experiência em canal, categoria, merchandising, atuou em diversos cargos de liderança, foi head de trade e merchandising.
O Curso Capacitação Estratégica em Trade Marketing é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Influencie decisões, aumente previsibilidade e otimize seu tempo atuando estrategicamente em Trade Marketing.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Introduzir os participantes ao escopo estratégico do Trade Marketing considerando a perspectiva de canais de venda e distribuição, produtos, precificação e promoções. O conteúdo será abordado considerando tanto os formatos de canais físicos como os virtuais. Ao final do curso, espera-se que o participante esteja capacitado para desempenhar suas atividades de trade no dia a dia com visão e escopo mais estratégicos, gerando resultados positivos no negócio da organização em que atua.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso vai integrar a perspectiva estratégica tanto para os canais físicos como para os canais digitais. Adicionalmente, o curso vai abordar as estratégias sobre os 4 Ps. Outro diferencial é que o curso contempla teoria e prática com base em situações reais de mercado vivenciadas pelo professor.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de trade marketing que atuam na indústria. Profissionais de varejo, marketing, vendas e outras áreas ligadas ao universo do varejo que queiram desenvolver a visão estratégica em relação ao escopo de trade marketing também são bem-vindos.
METODOLOGIA
A aula vai contemplar teoria e atividades práticas em cima de cases baseados em situações reais de mercado.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
AULA 1
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.1 Introdução e apresentação
- 1.2 As mudanças na relação varejo-indústria e o surgimento do Trade Marketing;
- 1.3 O que é Trade Marketing, o papel da área e o trade marketing mix;
- 1.4 O advento e a evolução do e-commerce;
AULA 2
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.5 O novo shopper e as mudanças do varejo.
- 1.6 O contexto digital
- 1.7 Os desafios para trade marketing
AULA 3
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.1 O Trade Marketing Mix;
- 2.2 Tipos de Canais de Venda e Distribuição;
- 2.3 Segmentação de Canais;
- 2.4 Atividade prática.
AULA 4
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.5 Estratégias para clusterização de clientes;
- 2.6 Atividade prática.
- 2.7 Aspectos a considerar para estratégia de sortimento por perfil de cliente;
AULA 5
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.1 Embalagem primária e secundária e os inputs de trade no processo de desenvolvimento;
- 3.2 Papel do trade na projeção de volume em lançamento de produtos
- 3.3 Atividade prática.
AULA 6
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.4 Estratégia de sortimento no ecommerce;
- 3.5 Discussão em cima de casos reais
MÓDULO 4 – O papel estratégico do Trade Marketing com precificação
- 4.1 O que considerar na estratégia de precificação;
- 4.2 Margem, Mark Up, Condição Comercial;
- 4.3 Desafios de precificação por canal;
AULA 7
MÓDULO 5 – O papel estratégico do Trade Marketing com promoções
- 5.1 Tipos de atividades promocionais
- 5.2 Exemplos dos tipos de atividade promocionais ON e OFF
- 5.3 Mídia Kit e Calendário Promocional
- 5.4 Atividade prática
Encerramento
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisito. Apenas ter interesse pelo tema.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORA
Alice Amigo
Mestre em Administração/CRM pela PUC-Rio. Mais de 10 anos de experiência em trade marketing: Bimbo, Unilever, GlaxoSmitKline, Granado/Phebo. Participou da construção da área de e-commerce em uma das maiores empresas multinacionais de bens de consumo. Experiência em canal, categoria, merchandising, atuou em diversos cargos de liderança, foi head de trade e merchandising.
O Curso Capacitação Estratégica em Trade Marketing é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
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PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
18 horas
AULAS | HORÁRIOS
Segundas e quartas, das 19h às 21h45.
FORMATO
Aulas síncronas
INVESTIMENTO
R$ 1.400,00 à vista ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito.
Pagamento por boleto, à vista, favor consultar a secretaria pelo WhatsApp.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9240
Influencie decisões, aumente previsibilidade e otimize seu tempo atuando estrategicamente em Trade Marketing.
APRESENTAÇÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA
Introduzir os participantes ao escopo estratégico do Trade Marketing considerando a perspectiva de canais de venda e distribuição, produtos, precificação e promoções. O conteúdo será abordado considerando tanto os formatos de canais físicos como os virtuais. Ao final do curso, espera-se que o participante esteja capacitado para desempenhar suas atividades de trade no dia a dia com visão e escopo mais estratégicos, gerando resultados positivos no negócio da organização em que atua.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso vai integrar a perspectiva estratégica tanto para os canais físicos como para os canais digitais. Adicionalmente, o curso vai abordar as estratégias sobre os 4 Ps. Outro diferencial é que o curso contempla teoria e prática com base em situações reais de mercado vivenciadas pelo professor.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de trade marketing que atuam na indústria. Profissionais de varejo, marketing, vendas e outras áreas ligadas ao universo do varejo que queiram desenvolver a visão estratégica em relação ao escopo de trade marketing também são bem-vindos.
METODOLOGIA
A aula vai contemplar teoria e atividades práticas em cima de cases baseados em situações reais de mercado.
TÓPICOS ABORDADOS / PROGRAMA
AULA 1
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.1 Introdução e apresentação
- 1.2 As mudanças na relação varejo-indústria e o surgimento do Trade Marketing;
- 1.3 O que é Trade Marketing, o papel da área e o trade marketing mix;
- 1.4 O advento e a evolução do e-commerce;
AULA 2
MÓDULO 1 – O surgimento do trade marketing e o contexto atual
- 1.5 O novo shopper e as mudanças do varejo.
- 1.6 O contexto digital
- 1.7 Os desafios para trade marketing
AULA 3
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.1 O Trade Marketing Mix;
- 2.2 Tipos de Canais de Venda e Distribuição;
- 2.3 Segmentação de Canais;
- 2.4 Atividade prática.
AULA 4
MÓDULO 2 – O papel estratégico do Trade Marketing com os canais de venda e distribuição
- 2.5 Estratégias para clusterização de clientes;
- 2.6 Atividade prática.
- 2.7 Aspectos a considerar para estratégia de sortimento por perfil de cliente;
AULA 5
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.1 Embalagem primária e secundária e os inputs de trade no processo de desenvolvimento;
- 3.2 Papel do trade na projeção de volume em lançamento de produtos
- 3.3 Atividade prática.
AULA 6
MÓDULO 3 – O papel estratégico do Trade Marketing com os produtos
- 3.4 Estratégia de sortimento no ecommerce;
- 3.5 Discussão em cima de casos reais
MÓDULO 4 – O papel estratégico do Trade Marketing com precificação
- 4.1 O que considerar na estratégia de precificação;
- 4.2 Margem, Mark Up, Condição Comercial;
- 4.3 Desafios de precificação por canal;
AULA 7
MÓDULO 5 – O papel estratégico do Trade Marketing com promoções
- 5.1 Tipos de atividades promocionais
- 5.2 Exemplos dos tipos de atividade promocionais ON e OFF
- 5.3 Mídia Kit e Calendário Promocional
- 5.4 Atividade prática
Encerramento
PRÉ-REQUISITOS
Não há pré-requisito. Apenas ter interesse pelo tema.
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO / CERTIFICADO DIGITAL
Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas. Ao final do curso, é facultado ao participante apresentar um projeto para implantação.
Imagem ilustrativa da Medalha Digital
PROFESSORA
Alice Amigo
Mestre em Administração/CRM pela PUC-Rio. Mais de 10 anos de experiência em trade marketing: Bimbo, Unilever, GlaxoSmitKline, Granado/Phebo. Participou da construção da área de e-commerce em uma das maiores empresas multinacionais de bens de consumo. Experiência em canal, categoria, merchandising, atuou em diversos cargos de liderança, foi head de trade e merchandising.
O Curso Capacitação Estratégica em Trade Marketing é promovido pelo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Jorge Brantes Ferreira
Doutor em Administração de Empresas. Professor do IAG PUC-Rio e Coordenador da Área de Marketing do IAG PUC-Rio.
jorge.brantes@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes