CURSOS DE FORMAÇÃO
GESTÃO DE EXPERIÊNCIA E ENTRETENIMENTO: MÚSICA E AUDIOVISUAL
CURSOS DE FORMAÇÃO
GESTÃO DE EXPERIÊNCIA E ENTRETENIMENTO: MÚSICA E AUDIOVISUAL
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
78 horas (incluindo 4 visitas externas)
AULAS/HORÁRIOS
Semanalmente: Aulas on-line de segunda a quinta, das 19h30 às 22h.
Quinzenalmente: Sábado 4 horas de atividades com horário a definir.
INVESTIMENTO
R$ 7.950,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 662,50 sem juros, no cartão de crédito.
Parcelamento no boleto, consultar a secretaria acadêmica.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
O mercado do entretenimento encontra-se em franca expansão. Só o setor de eventos movimenta R$ 334 bilhões por ano envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. A indústria fonográfica, relacionada ao mercado da música, cresceu 32% em 2021. Segundo a PWC, espera-se crescimento de ao menos 5% no mercado audiovisual nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, em todo país.
E por que “Experiência”? Porque a principal tendência do mercado é justamente a valorização e promoção de experiências que promovam memórias de longo prazo.
O curso “Gestão de Experiências e do Entretenimento: música e audiovisual” tem como objetivo capacitar o aluno no negócio do entretenimento com ênfase na experiência. Espera-se que os alunos desenvolvam e aprofundem conhecimentos em quatro áreas:
- Gestão do Entretenimento e Experiências
- Mercado da Música
- Mercado do Audiovisual
- Mercado de Eventos ao Vivo (Carnaval, Festivais etc)
Com 78h e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Um curso que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais e estudantes de diversas áreas de formação interessados em ingressar no mercado do entretenimento e gestão de experiências e profissionais que já atuam nesse mercado interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Anita Carvalho
Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. Empresária artística (Música & Mídia Produções - Diogo Nogueira, Suricato, Manda e Fernando Rosa) e diretora do Music Rio Academy
> Currículo Lattes
Disciplinas |
---|
Alessandra Baiocchi
Ana Cecilia Springefeldt
Ana Claudia Oliveira da Silva Pinheiro
Dani Tolomei
Fernanda Menegotto
Rafael Cuba Mancebo
Com 78h de duração e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Estão previstas visitas a:
- Casa de show de grande porte
- Escola de Samba
- Agência de Experiências
As disciplinas serão ministradas por profissionais que são referência em suas áreas de atuação, com um corpo docente que mescla a academia e o mercado.
A matrícula inclui alimentação nas atividades presenciais, kit de boas vindas e ingressos para os eventos (quando aplicável).
O mercado do entretenimento encontra-se em franca expansão. Só o setor de eventos movimenta R$ 334 bilhões por ano envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. A indústria fonográfica, relacionada ao mercado da música, cresceu 32% em 2021. Segundo a PWC, espera-se crescimento de ao menos 5% no mercado audiovisual nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, em todo país.
E por que “Experiência”? Porque a principal tendência do mercado é justamente a valorização e promoção de experiências que promovam memórias de longo prazo.
O curso “Gestão de Experiências e do Entretenimento: música e audiovisual” tem como objetivo capacitar o aluno no negócio do entretenimento com ênfase na experiência. Espera-se que os alunos desenvolvam e aprofundem conhecimentos em quatro áreas:
- Gestão do Entretenimento e Experiências
- Mercado da Música
- Mercado do Audiovisual
- Mercado de Eventos ao Vivo (Carnaval, Festivais etc)
Com 78h e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Um curso que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais e estudantes de diversas áreas de formação interessados em ingressar no mercado do entretenimento e gestão de experiências e profissionais que já atuam nesse mercado interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Anita Carvalho
Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. Empresária artística (Música & Mídia Produções - Diogo Nogueira, Suricato, Manda e Fernando Rosa) e diretora do Music Rio Academy
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
78 horas (incluindo 4 visitas externas)
AULAS/HORÁRIOS
Semanalmente: Aulas on-line de segunda a quinta, das 19h30 às 22h.
Quinzenalmente: Sábado 4 horas de atividades com horário a definir.
INVESTIMENTO
R$ 7.950,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 662,50 sem juros, no cartão de crédito.
Parcelamento no boleto, consultar a secretaria acadêmica.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Disciplinas |
---|
Alessandra Baiocchi
Ana Cecilia Springefeldt
Ana Claudia Oliveira da Silva Pinheiro
Dani Tolomei
Fernanda Menegotto
Rafael Cuba Mancebo
Com 78h de duração e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Estão previstas visitas a:
- Casa de show de grande porte
- Escola de Samba
- Agência de Experiências
As disciplinas serão ministradas por profissionais que são referência em suas áreas de atuação, com um corpo docente que mescla a academia e o mercado.
A matrícula inclui alimentação nas atividades presenciais, kit de boas vindas e ingressos para os eventos (quando aplicável).
O mercado do entretenimento encontra-se em franca expansão. Só o setor de eventos movimenta R$ 334 bilhões por ano envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. A indústria fonográfica, relacionada ao mercado da música, cresceu 32% em 2021. Segundo a PWC, espera-se crescimento de ao menos 5% no mercado audiovisual nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, em todo país.
E por que “Experiência”? Porque a principal tendência do mercado é justamente a valorização e promoção de experiências que promovam memórias de longo prazo.
O curso “Gestão de Experiências e do Entretenimento: música e audiovisual” tem como objetivo capacitar o aluno no negócio do entretenimento com ênfase na experiência. Espera-se que os alunos desenvolvam e aprofundem conhecimentos em quatro áreas:
- Gestão do Entretenimento e Experiências
- Mercado da Música
- Mercado do Audiovisual
- Mercado de Eventos ao Vivo (Carnaval, Festivais etc)
Com 78h e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Um curso que posiciona você na linha de frente de um mercado global em expansão.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais e estudantes de diversas áreas de formação interessados em ingressar no mercado do entretenimento e gestão de experiências e profissionais que já atuam nesse mercado interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.
COORDENAÇÃO
Alessandra Baiocchi
Doutora e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing
abaiocchi@puc-rio.br
> Currículo Lattes
Anita Carvalho
Mestre em Economia Criativa pela ESPM e graduada em Administração com foco em Marketing e Gestão do Entretenimento pela ESPM. Empresária artística (Música & Mídia Produções - Diogo Nogueira, Suricato, Manda e Fernando Rosa) e diretora do Music Rio Academy
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para ser informado quando forem abertas as inscrições para o curso. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756.
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
78 horas (incluindo 4 visitas externas)
AULAS/HORÁRIOS
Semanalmente: Aulas on-line de segunda a quinta, das 19h30 às 22h.
Quinzenalmente: Sábado 4 horas de atividades com horário a definir.
INVESTIMENTO
R$ 7.950,00 à vista ou 12 parcelas de R$ 662,50 sem juros, no cartão de crédito.
Parcelamento no boleto, consultar a secretaria acadêmica.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pelo IAG PUC-Rio, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
Pacotes exclusivos especiais para empresas: consulte-nos para mais informações.
CONTATO
Informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica
do IAG PUC-Rio: (21) 2138-9240 | contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Disciplinas |
---|
Alessandra Baiocchi
Ana Cecilia Springefeldt
Ana Claudia Oliveira da Silva Pinheiro
Dani Tolomei
Fernanda Menegotto
Rafael Cuba Mancebo
Com 78h de duração e aplicado em formato híbrido, o curso contará com experiências presenciais ao vivo e inéditas onde os alunos serão acompanhados por professores especializados em visitas a eventos / estúdios / espaços criativos. As experiências ao vivo serão ministradas e geridas em parceria com o Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio.
Estão previstas visitas a:
- Casa de show de grande porte
- Escola de Samba
- Agência de Experiências
As disciplinas serão ministradas por profissionais que são referência em suas áreas de atuação, com um corpo docente que mescla a academia e o mercado.
A matrícula inclui alimentação nas atividades presenciais, kit de boas vindas e ingressos para os eventos (quando aplicável).