CURSOS DE
FORMAÇÃO
 CURSOS DE
FORMAÇÃO

O mercado do entretenimento encontra-se em franca expansão. Só o setor de eventos movimenta R$ 334 bilhões por ano envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. A indústria fonográfica, relacionada ao mercado da música, cresceu 32% em 2021. Segundo a PWC, espera-se crescimento de ao menos 5% no mercado audiovisual nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, em todo país.

E por que “Experiência”? Porque a principal tendência do mercado é justamente a valorização e promoção de experiências que promovam memórias de longo prazo.

O curso “Gestão de Experiências e do Entretenimento: música e audiovisual” tem como objetivo capacitar o aluno no negócio do entretenimento com ênfase na experiência. Espera-se que os alunos desenvolvam e aprofundem conhecimentos em quatro áreas:

  • Gestão do Entretenimento e Experiências
  • Mercado da Música
  • Mercado do Audiovisual
  • Mercado de Eventos ao Vivo (Carnaval, Festivais etc)
MAIS INFORMAÇÕES

A construção de uma carreira de sucesso, em qualquer área das organizações, passa por um esforço de aperfeiçoamento profissional continuado. O curso de Formação em Recursos Humanos do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio propõe-se a preparar os participantes para iniciar sua trajetória no mercado de trabalho de RH, a partir de uma qualificação diferenciada, com base no aprendizado prático das ferramentas e processos da área.

No mercado de trabalho atual, profissionalização é a palavra de ordem. As empresas procuram, cada vez mais, pessoas que executem com excelência e autonomia as suas atividades. Para isso é necessário que os profissionais de RH articulem uma prática que seja, ao mesmo tempo, especialista e generalista, com visão sistêmica da organização e integrada à área para, assim, adquirir vantagens competitivas diferenciadas nos processos seletivos. Faz parte desta proposta desafiar continuamente os alunos, a partir de situações reais da área e da prática de processos e ferramentas de RH. O foco é trabalhar a flexibilidade e a autonomia dos participantes, para que eles sejam capazes de atuar em diferentes cenários empresariais. Em um contexto de convivência no campus e compartilhamento de suas experiências e percepções, os alunos serão estimulados a:

  • Investigar diferentes realidades;
  • Descobrir possibilidades;
  • Refletir sobre as razões;
  • E aplicar soluções.

O aperfeiçoamento que você quer, no curso de que você precisa.

MAIS INFORMAÇÕES

Escolhido como sede das principais competições esportivas mundiais na última década, o Brasil consolidou-se como oportunidade de negócios na área de gestão esportiva. No currículo brasileiro, destacam-se os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de eventos-teste preparatórios e etapas de circuitos mundiais de vários esportes. Com eventos tão importantes realizados no país, o mercado demanda profissionais cada vez mais preparados. Independentemente dos megaeventos, a palavra da vez é profissionalização.

O curso de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte do IAG PUC-Rio desenvolve habilidades e atitudes para empreender e inovar no segmento esportivo, apoiando a evolução do mercado brasileiro no atendimento aos fãs e na geração de retorno para empresas do setor.

Ao final do curso, você estará capacitado para atuar em grandes empresas ligadas ao esporte, como patrocinadoras, agências de marketing esportivo, entidades esportivas, ligas, grupos de mídia e conteúdo esportivo, confederações olímpicas, clubes ou órgãos públicos.

Um curso que posiciona você na linha de frente, dentro e fora das arenas esportivas. Uma jogada de mestre.

MAIS INFORMAÇÕES

Práticas e instrumentos para a gestão estratégica empresarial, com foco no setor de franquias, um valioso auxílio para empreendedores, franqueados, franqueadores e interessados nessa modalidade de negócios.

A opção pelo modelo de franquias tem demonstrado ser uma boa alternativa para pessoas que desejam ter o seu próprio negócio e para os que desejam expandir modelos de negócio bem-sucedidos.

No Brasil, observa-se um crescimento do segmento nos últimos anos. Em 2017, o país já contava com 2.800 redes de franquia, espalhadas em 146 mil unidades, responsáveis pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho e faturamento na casa de 163 bilhões de reais. Enquanto o PIB nacional cresceu 1,0% em 2017, o setor cresceu 8% no mesmo período, demonstrando a capacidade do segmento em fomentar negócios inovadores e com potencial de crescimento.¹

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, desenvolveu um curso de Formação multidisciplinar com um programa completo, inteiramente pensado e dedicado às necessidades do setor.

¹ABF | https://www.abf.com.br/numeros-do-franchising/

MAIS INFORMAÇÕES