CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
 CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

90 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h às 21h30

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os negócios digitais estão oferecendo oportunidades magníficas na economia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos projetos digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia.

Para um produto digital (apps, site, software) ser bem sucedido, integrar equipes com profissionais de formação tão diversificada (Business, Criação e Tecnologia) é fator crítico de sucesso, em empresas ou em startups.

Seja bem-sucedido no crescente mercado de produtos digitais, aprendendo com profissionais feras, premiados e responsáveis por projetos para Facebook, Apple, Google, Globo.com, Itaú, Gol, Ipiranga, Disney e muitos outros produtos digitais. Cases como esses serão analisados profundamente, durante o curso, identificando aspectos cruciais para seu sucesso.

O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.

Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e  investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.

SUA JORNADA DE APRENDIZADO:

Módulo Business | 30 horas

Transformação Digital. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Neuromarketing. Estratégia de Marketing e Novas Mídias. Gerenciamento de Projetos: Cronograma e escopo. Avaliação Financeira de Projetos. Posicionamento & Branding.

Módulo Criação | 30 horas

Arquitetura da Informação. A história e futuro das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: Interfaces de Voz. A primeira geração digital: o consumidor do futuro. Testando as Interfaces.

Módulo Tecnologia | 30 horas

Conceitos básicos de tecnologia aplicada ao produto digital. Inteligência Artificial e Machine Learning. Planejamento de serviços e Infraestrutura. Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto. Frameworks de Desenvolvimento: Front-end e Back-endRoadmap e Planejamento de Desenvolvimento de TI.

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

CERTIFICADO DIGITAL

Será oferecido certificado para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU

“O curso é incrível! Ajudou muito no entendimento de produtos digitais como um todo, dando uma visão global de como administrar e criar tal tipo de serviço – e aprofundando em questões estratégicas e técnicas importantes para a alavancagem de uma ideia.”

Danilo Levy Reis, AdTech da Globo.com

“A AI2BIZ LAB é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial. Precisávamos adquirir conhecimentos sobre a criação de produtos digitais. Decidimos pelo curso do IAG/PUC-Rio.

O grupo excepcional de coordenadores e professores – pela didática, experiência, qualidade de conteúdo e conhecimento de mercado – promoveu com maestria a integração dos pilares fundamentais de produtos digitais, colocando-nos no estado da arte e permitindo entregar à minha empresa pleno resultado.”

Francisco Dutra, CEO da AI2BIZ LAB

PROFESSORES:

Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).
Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
Linkedin
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Linkedin
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Linkedin
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Linkedin
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ);  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Linkedin
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Linkedin
Marcio Leibovitch
General Manager da operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Linkedin
Newton Rodrigues-Lima
Professor convidado do IAG (In Company) e da FGV (MBA), desde 1996.
Vivência como executivo e consultor empresarial nas áreas de gestão e de treinamento corporativos.
Ph.D em Business Administration pela FCU (Flórida, EUA); Mestrado em Engenharia de Produção pela NPS (Califórnia, EUA), Especialista em Negociação por Harvard.
Autor do livro “Negociação de Alto Impacto com Técnicas de Neuromarketing”, 2017
Linkedin
Paulo De Lencastre
Professor de Marketing da Catolica Porto Business School, consultor internacional na área de marcas. Desenvolve trabalhos sobre identidade da marca, participando de palestras e apresentações em conferências internacionais. Co-autor de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca em língua portuguesa. Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica).
Linkedin

 

O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

 

 

COORDENAÇÃO

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

voltar para cursos online
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

90 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h às 21h30

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

Avise-me
Avise-me

PRÓXIMA TURMA

Clique no botão “AVISE-ME” e cadastre-se para receber as informações de novas turmas. Se preferir, entre em contato pelo contato@iag.puc-rio.br ou por Whatsapp pelo (21) 99452-7756

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

90 horas

AULAS | HORÁRIOS

Segundas, Terças e Quartas, das 20h às 21h30

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900,00 à vista (boleto) ou em até 12 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

voltar para cursos online