CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
PRÓXIMA TURMA
Março de 2021
Inscrições abertas!
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
60 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças, Quartas e Quintas, 19h30 às 21 horas
FORMATO
Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)
INVESTIMENTO
R$ 5.900 à vista (boleto) ou em até 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Ex-alunos IAG PUC-Rio*:
- 30% até o fim das inscrições
Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:
- 25% até 23/02
- 20% até 11/03
- 10% até o fim das inscrições
Matrículas Antecipadas:
- 15% até 23/02
- 10% até 11/03
*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.
**Válido somente para graduação e pós-graduação.
***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
OBJETIVOS DO PROGRAMA
Os negócios digitais oferecerão oportunidades magníficas na economia pós-pandemia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos startups digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia. Para ser bem sucedido, um produto digital (apps, site, software) deve resultar da integração de três áreas do conhecimento: Business, Criação e Tecnologia. A integração de equipe com profissionais de formação tão diversificada é fator crítico de sucesso para o destino do empreendimento, seja em corporações estabelecidas ou em startups.
O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.
Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.
PARA QUEM É ESTE CURSO?
Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO:
Módulo Business | 24 horas
Transformação Digital. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Estratégia de Marketing e Novas Mídias. Áreas de Aplicação de Gerenciamento de Projetos: Cronograma e escopo. Avaliação Financeira de Projetos. Posicionamento & Branding.
Módulo Criação | 24 horas
Arquitetura da Informação. A história das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: Interfaces de Voz. A primeira geração digital: o consumidor do futuro. Testando as Interfaces.
Módulo Tecnologia | 12 horas
Conceitos básicos de computação e tecnologia multiplataforma. Conceitos básicos de programação web & app. Conceitos básicos de computação na “nuvem” (cloud). Metodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto.
PRÉ-REQUISITOS
Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.
CERTIFICADO
Será oferecido certificado para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.
PROFESSORES:
Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE, Lisboa).
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Jorge Brantes
Foi consultor de Customer Intelligence e Mineração de Dados (SAS Institute), com projetos para Petrobrás, Vivo, Sul América, Itau, Santander, ANS, Oi, TIM. Professor de Marketing Digital (IAG/PUC-Rio). Doutor em Administração (COPPEAD/URFJ), MSc. em Engenharia Elétrica – Métodos de Apoio à Decisão (PUC-Rio), MBA em Finanças Corporativas (PUC-Rio).
Currículo Lattes
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
General Manager da operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Paulo De Lencastre
Professor de Marketing da Catolica Porto Business School, consultor internacional na área de marcas. Desenvolve trabalhos sobre identidade da marca, participando de palestras e apresentações em conferências internacionais. Co-autor de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca em língua portuguesa. Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica).
O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes
OBJETIVOS DO PROGRAMA
Os negócios digitais oferecerão oportunidades magníficas na economia pós-pandemia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos startups digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia. Para ser bem sucedido, um produto digital (apps, site, software) deve resultar da integração de três áreas do conhecimento: Business, Criação e Tecnologia. A integração de equipe com profissionais de formação tão diversificada é fator crítico de sucesso para o destino do empreendimento, seja em corporações estabelecidas ou em startups.
O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.
Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.
PARA QUEM É ESTE CURSO?
Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO:
Módulo Business | 24 horas
Transformação Digital. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Estratégia de Marketing e Novas Mídias. Áreas de Aplicação de Gerenciamento de Projetos: Cronograma e escopo. Avaliação Financeira de Projetos. Posicionamento & Branding.
Módulo Criação | 24 horas
Arquitetura da Informação. A história das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: Interfaces de Voz. A primeira geração digital: o consumidor do futuro. Testando as Interfaces.
Módulo Tecnologia | 12 horas
Conceitos básicos de computação e tecnologia multiplataforma. Conceitos básicos de programação web & app. Conceitos básicos de computação na “nuvem” (cloud). Metodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto.
PRÉ-REQUISITOS
Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.
CERTIFICADO
Será oferecido certificado para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.
PROFESSORES:
Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE, Lisboa).
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Jorge Brantes
Foi consultor de Customer Intelligence e Mineração de Dados (SAS Institute), com projetos para Petrobrás, Vivo, Sul América, Itau, Santander, ANS, Oi, TIM. Professor de Marketing Digital (IAG/PUC-Rio). Doutor em Administração (COPPEAD/URFJ), MSc. em Engenharia Elétrica – Métodos de Apoio à Decisão (PUC-Rio), MBA em Finanças Corporativas (PUC-Rio).
Currículo Lattes
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
General Manager da operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Paulo De Lencastre
Professor de Marketing da Catolica Porto Business School, consultor internacional na área de marcas. Desenvolve trabalhos sobre identidade da marca, participando de palestras e apresentações em conferências internacionais. Co-autor de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca em língua portuguesa. Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica).
O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes
PRÓXIMA TURMA
Março de 2021
Inscrições abertas!
CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO
60 horas
AULAS | HORÁRIOS
Terças, Quartas e Quintas, 19h30 às 21 horas
FORMATO
Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)
INVESTIMENTO
R$ 5.900 à vista (boleto) ou em até 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito
CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS
Ex-alunos IAG PUC-Rio*:
- 30% até o fim das inscrições
Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:
- 25% até 23/02
- 20% até 11/03
- 10% até o fim das inscrições
Matrículas Antecipadas:
- 15% até 23/02
- 10% até 11/03
*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.
**Válido somente para graduação e pós-graduação.
***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.
CONTATO
Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:
Email: contato@iag.puc-rio.br
WhatsApp: 21 99452-7756
Telefone: (21) 2138-9241
OBJETIVOS DO PROGRAMA
Os negócios digitais oferecerão oportunidades magníficas na economia pós-pandemia. No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos startups digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia. Para ser bem sucedido, um produto digital (apps, site, software) deve resultar da integração de três áreas do conhecimento: Business, Criação e Tecnologia. A integração de equipe com profissionais de formação tão diversificada é fator crítico de sucesso para o destino do empreendimento, seja em corporações estabelecidas ou em startups.
O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.
Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.
PARA QUEM É ESTE CURSO?
Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.
SUA JORNADA DE APRENDIZADO:
Módulo Business | 24 horas
Transformação Digital. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Estratégia de Marketing e Novas Mídias. Áreas de Aplicação de Gerenciamento de Projetos: Cronograma e escopo. Avaliação Financeira de Projetos. Posicionamento & Branding.
Módulo Criação | 24 horas
Arquitetura da Informação. A história das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: Interfaces de Voz. A primeira geração digital: o consumidor do futuro. Testando as Interfaces.
Módulo Tecnologia | 12 horas
Conceitos básicos de computação e tecnologia multiplataforma. Conceitos básicos de programação web & app. Conceitos básicos de computação na “nuvem” (cloud). Metodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto.
PRÉ-REQUISITOS
Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.
CERTIFICADO
Será oferecido certificado para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.
PROFESSORES:
Abel Reis
Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Linkedin
Ana Corte-Real
Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE, Lisboa).
Eliane Leite
Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
Franco Pieragnoli
Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
Jorge Brantes
Foi consultor de Customer Intelligence e Mineração de Dados (SAS Institute), com projetos para Petrobrás, Vivo, Sul América, Itau, Santander, ANS, Oi, TIM. Professor de Marketing Digital (IAG/PUC-Rio). Doutor em Administração (COPPEAD/URFJ), MSc. em Engenharia Elétrica – Métodos de Apoio à Decisão (PUC-Rio), MBA em Finanças Corporativas (PUC-Rio).
Currículo Lattes
Leonardo Lima
Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
Marcantonio Fabra
Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ); MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
Marcello Póvoa
Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
Marcio Leibovitch
General Manager da operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
Paulo De Lencastre
Professor de Marketing da Catolica Porto Business School, consultor internacional na área de marcas. Desenvolve trabalhos sobre identidade da marca, participando de palestras e apresentações em conferências internacionais. Co-autor de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca em língua portuguesa. Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica).
O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.
COORDENAÇÃO
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes
Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes