CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
 CURSOS ONLINE
PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO

PRÓXIMA TURMA

Março de 2021

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

60 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças, Quartas e Quintas, 19h30 às 21 horas

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900 à vista (boleto) ou em até 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 23/02
  • 20% até 11/03
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 23/02
  • 10% até 11/03

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os negócios digitais oferecerão oportunidades magníficas na economia pós-pandemia.  No entanto, estatísticas revelam que a maioria dos startups digitais fracassa, mesmo quando seu conceito inicial é uma ótima ideia. Para ser bem sucedido, um produto digital (apps, site, software) deve resultar da integração de três áreas do conhecimento: Business, Criação e Tecnologia. A integração de equipe com profissionais de formação tão diversificada é fator crítico de sucesso para o destino do empreendimento, seja em corporações estabelecidas ou em startups.

O curso PRODUTOS DIGITAIS: GESTÃO, CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO foi concebido para capacitar profissionais para a condução de produtos digitais bem sucedidos.

Você será preparado para atuar com sucesso em todos os processos envolvidos, por meio de exposições teóricas, discussão de exemplos reais e prática em grupo. O corpo docente é formado por experientes e premiados profissionais de mercado, responsáveis por produtos digitais de grandes empresas, nacionais e internacionais, e por professores experientes, da PUC-Rio e convidados internacionais.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

Profissionais ligados ao canal digital em empresas ou em startups, ou interessados em nele atuar, em qualquer segmento de negócio, e  investidores, fortalecendo a capacidade de julgamento sobre a qualidade do conceito, da execução e da equipe, reduzindo riscos e maximizando retorno do investimento.

SUA JORNADA DE APRENDIZADO:

Módulo Business | 24 horas

Transformação Digital. Liderança & Gestão de Pessoas. Lean Canvas (Plano de Negócios). Estratégia de Marketing e Novas Mídias. Áreas de Aplicação de Gerenciamento de Projetos: Cronograma e escopo. Avaliação Financeira de Projetos. Posicionamento & Branding.

Módulo Criação | 24 horas

Arquitetura da Informação. A história das Interfaces. Criando Interfaces. Interfaces coletivas: as redes sociais. A próxima revolução: Interfaces de Voz. A primeira geração digital: o consumidor do futuro. Testando as Interfaces.

Módulo Tecnologia | 12 horas

Conceitos básicos de computação e tecnologia multiplataforma. Conceitos básicos de programação web & app. Conceitos básicos de computação na “nuvem” (cloud). Metodos Ágeis de Desenvolvimento de Projeto.

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior completa e 2 anos de experiência profissional.

CERTIFICADO

Será oferecido certificado para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência e que tenham aprovação na avaliação ao final do curso.

PROFESSORES:

Abel Reis

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).                    Linkedin

 

 

Ana Corte-Real

Associate Dean de Formação Executiva da Católica Porto Business School. Consultora na área de marketing, desenvolve trabalhos sobre marcas, apresentados internacionalmente. Co-autora de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca. Doutora (ISCTE,  Lisboa).
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

Eliane Leite

Foi diretora na Xerox do Brasil, Superintendente na Empresa de Pesquisa Energética, Vice-Presidente da Afferolab. Atua em Recursos Humanos, Desenvolvimento de Líderes e Planejamento Estratégico. Coordenadora do MBA em RH (IAG/PUC-RIO). MSc. em Administração (PUC-Rio), Management (Northwestern University); The Leadership Challenge (Sonoma Leadership, US).
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).
                                                                                                                                                                        Linkedin

 

 

Jorge Brantes

Foi consultor de Customer Intelligence e Mineração de Dados (SAS Institute), com projetos para Petrobrás, Vivo, Sul América, Itau, Santander, ANS, Oi, TIM. Professor de Marketing Digital (IAG/PUC-Rio). Doutor em Administração (COPPEAD/URFJ), MSc. em Engenharia Elétrica – Métodos de Apoio à Decisão (PUC-Rio), MBA em Finanças Corporativas (PUC-Rio).
                                                                                                                                                                          Currículo Lattes

 

 

Leonardo Lima

Membro do conselho do fundo Endowment da PUC-Rio. Foi conselheiro estatutário na Lorenge SA e executivo em IBM, Eletrobrás e Neoenergia. Professor de Finanças (IAG/ PUC-Rio). Doutor e MSc. em Engenharia de Produção (PUC-Rio).
                                                                                                                                                                       Linkedin

 

 

Marcantonio Fabra

Vice-presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ; consultor por 25 anos em gerenciamento de projetos para empresas de grande porte (Vivo, Oi, IBAM); Doutorando em Administração (UNAM, Argentina); MSc. em Project Management (George Washington University); MSc. em Logística (PUC-RJ);  MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV); Certificado PMP (PMI); Certificado EXIN Agile Scrum Master.
                                                                                                                                                                        Linkedin

 

 

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).
                                                                                                                                                                                Linkedin

 

 

Marcio Leibovitch

General Manager da operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.
                                                                                                                                                                        Linkedin

 

 

Paulo De Lencastre

Professor de Marketing da Catolica Porto Business School, consultor internacional na área de marcas. Desenvolve trabalhos sobre identidade da marca, participando de palestras e apresentações em conferências internacionais. Co-autor de “O Livro da Marca” (Lisboa: Dom Quixote, 2007), referência sobre marca em língua portuguesa. Doutor pela Universidade Católica de Lovain (Bélgica).
                                                                                                                                                                     Linkedin

 

 

O Curso Produtos Digitais: Gestão, Concepção e Construção é promovido pelo NOVAR, Núcleo de Pesquisas em Varejo do IAG PUC-Rio.

 

 

COORDENAÇÃO

Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Doutor em Administração de Empresas
hormeyll@iag.puc-rio.br
> Currículo Lattes

Marcello Póvoa
MSc, Managing Partner MPP
mpovoa@mppsolutions.com
> Currículo Lattes

voltar para cursos online

PRÓXIMA TURMA

Março de 2021

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

60 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças, Quartas e Quintas, 19h30 às 21 horas

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900 à vista (boleto) ou em até 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 23/02
  • 20% até 11/03
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 23/02
  • 10% até 11/03

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241


PRÓXIMA TURMA

Março de 2021

Inscrições abertas!

CARGA HORÁRIA | DURAÇÃO

60 horas

AULAS | HORÁRIOS

Terças, Quartas e Quintas, 19h30 às 21 horas

FORMATO 

Aulas Síncronas (ao vivo, por videoconferência)

INVESTIMENTO 

R$ 5.900 à vista (boleto) ou em até 10 parcelas iguais e sem juros no cartão de crédito

CONDIÇÕES ESPECIAIS NÃO CUMULATIVAS

Ex-alunos IAG PUC-Rio*:

  • 30% até o fim das inscrições

Ex-alunos PUC-Rio** e Empresas Parceiras***:

  • 25% até 23/02
  • 20% até 11/03
  • 10% até o fim das inscrições

Matrículas Antecipadas:

  • 15% até 23/02
  • 10% até 11/03

*Desconto para ex-aluno IAG PUC-Rio (MBA, Aperfeiçoamento e Formação) válido somente para formados nos últimos 5 anos.

**Válido somente para graduação e pós-graduação.

***Verifique se sua empresa está cadastrada como empresa parceira.

CONTATO

Informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica:

Email: contato@iag.puc-rio.br

WhatsApp: 21 99452-7756

Telefone: (21) 2138-9241

voltar para cursos online