Leia o artigo “O Toque de Midas da Inteligência Artificial: O Que Acontece Quando Tudo Se Torna Possível?”, escrito por Marcello Póvoa, professor e coordenador do curso Produtos Digitais: Estratégia, Gestão, Design e Desenvolvimento IAG PUC-Rio.
Inspirado pelo mito do rei Midas, o texto aborda os riscos do desenvolvimento da Inteligência Artificial Geral (IAG) sem o devido alinhamento de valores humanos. Embora promissora, a IAG pode interpretar objetivos de forma literal, gerando consequências inesperadas. O artigo destaca a importância de garantir que essas tecnologias avancem com ética e propósito bem definidos.
_________________________
O curso Produtos Digitais: Estratégia, Gestão, Design e Desenvolvimento IAG PUC-Rio está para iniciar sua sétima edição no dia 05 de maio.
Quer aprender com profissionais premiados do mercado como alcançar o sucesso em um empreendimento digital? Acesse a página do curso para mais informações: : https://iag.puc-rio.br/curso/produtos-digitais-2/ ou baixe o folder digital com todas as informações do programa: clique aqui!