A professora Vivian Steinhauser apresentou um dos artigos de sua tese, escrito em conjunto com sua orientadora Angela da Rocha e seu co-orientador Hartmut Holzmüller, da Universidade Tecnica de Dortmund na CIMaR 29th Annual Conference.
No artigo, analisam a trajetória de internacional de uma empresa inserida em um contexto de alta qualidade institucional (Alemanha) e entra em um mercado emergente com qualidade institucional mais fraca (Turquia). Com base para a análise, usaram os construtos de distância institucional e um novo construto chamado de familiaridade institucional percebida.
Consortium for International Marketing Research ou CIMaR é uma conferência informal e efetiva para a comunidade voltada para o marketing internacional. Este ano foi realizada em Bodo, na Universidade de Nordland na Noruega.