Inscrições Encerradas

Como parte dos compromissos assumidos na qualidade de professor visitante pelo Projeto Capes PRINT1, o professor Christopher Stehr2 em colaboração com o IAG – Escola de Negócios da PUC-RIO realizará em Marco de 2021 um curso aberto de formação na área de negócios e liderança para a sustentabilidade. Na modalidade curta duração online, o curso poderá ser realizado por toda a comunidade universitária discente, docente e extramuros (alumni, parceiros e amigos da PUC-Rio), sem custo. O programa é uma formação aplicada e centrada na prática, voltada para empreendedores e gestores da área de Responsabilidade Social Corporativa, bem como para profissionais formados ou em formação interessados na gestão da sustentabilidade.

O programa é composto por dois módulos independentes:

Módulo 1

Integrando a Sustentabilidade nas Decisões de Negócios (5h)

01 e 02 de março, 17:00 às 19:30h.

Temas:

Encontro 1: Sustentabilidade como Mindset da Liderança

Encontro 2: Do Entendimento à Prática

Módulo 2

Transformando a Governança da Sustentabilidade em Diferencial Competitivo (7½ h)

08, 10 e 11 de março, 17:00 às 19:30h.

Temas:

Encontro 3: Comunicação da Sustentabilidade

Encontro 4: Liderança, Compliance e Sustentabilidade

Encontro 5: Sustentabilidade e Inovação

O programa visa desenvolver nos participantes competências para:

• Identificar os riscos associados à sustentabilidade nas operações
  • Buscar soluções para os riscos observados no negócio
  • Aprimorar práticas criando diferenciais estratégicos
  • Aumentar o impacto socioambiental positivo da empresa

O programa será ministrado em português, através da plataforma zoom. No site há instruções sobre a plataforma, acesso às aulas e ao material didático.

Serão utilizados diferentes métodos: apresentações, vídeo-cases, discussões interativas, palestras de convidados do ambiente empresarial brasileiro e atividades em grupo.

Os interessados em realizar um dos dois módulos ou ambos podem se inscrever no programa clicando aqui.

Inscrições encerradas

Christopher Stehr, Ph.D. é professor visitante na PUC/RJ e docente da Biberach University of Applied Sciences (HBC/Alemanha). Foi por 10 anos (2010-2020) professor de Gestão Internacional da German Graduate School of Business and Law (GGS). Formado em Ciência Política e Administração pela Ludwig-Maximilians-University of Munich. Tese de Doutorado com fomento da Burse German-Japanese Academy na área de Globalização. Foi Gerente de Projetos em Sustentabilidade e Globalização Empresarial no Research Institute for Applied Knowledge Processing de Ulm. Fundou com sucesso a Polymundo, empresa de consultoria em Globalização que apoia pequenas e médias empresas na Alemanha em processos de mudança nas áreas de internacionalização, gestão intercultural, digitalização e recursos humanos. É professor de Gestão Estratégica, Desafios Empresariais Globais, Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e de Métodos de Pesquisa em programas de pós-graduação. É autor/co-autor/editor/co-editor de mais de 100 publicações científicas. Idealizador da Declaração de Heilbronn, uma certificação de compromisso voluntário de PMEs com a RSE e sua implementação bem sucedida.

POLYMUNDO AG

Prof. Dr. Christopher Stehr

Aufsichtsrat | Membro do Conselho

www.polymundo.de

1 Projeto CAPES PrINT: “Authentic Leadership in the Organizational Context: Impacts on Individual and Corporate Citizenship” – Coordenador: Prof. Flávia Cavazotte. Tema: “Governança e Políticas Públicas”
2 Professor of Management, Hochschule Biberach University of Applied Sciences (Alemanha).

Apoio: