PUC-Rio IAG
Eventos2019-12-18T12:11:19-03:00
EVENTOS
EVENTOS

27 Fevereiro | WEBINAR
Desafios da Transformação Digital na Caixa Econômica Federal

Venha participar do próximo webinar com o Presidente da Caixa Econômica FederalAntonio Carlos Vieira, e descubra os desafios enfrentados pela instituição em sua transformação digital.

Este evento único oferecerá uma oportunidade ímpar de conhecer de perto os desafios enfrentados por uma das maiores instituições financeiras do país em sua jornada rumo à digitalização.

Nesta palestra informativa e inspiradora, o Presidente da Caixa compartilhará insights valiosos sobre os principais obstáculos encontrados pela instituição ao adotar tecnologias inovadoras e desenvolver soluções digitais para atender às crescentes demandas de seus clientes em um mundo cada vez mais conectado.

Conheça o Participante:

Carlos Vieira

Economista com MBA pela University of Paris -Sorbonne. Atualmente, Vieira é o presidente da Caixa Econômica Federal, tendo sido anteriormente diretor-presidente da BRB Financeira, presidente do Funcef ( fundo de pensão dos funcionários da Caixa), e secretário-executivo do Ministério das Cidades.

________________________________________

Webinar | Desafios da Transformação Digital na Caixa Econômica Federal 

Data: 27/02/24  – Terça-feira, às 20h.

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

Esta Webinar está sendo promovido pela Coordenação do MBA On-line Digital Business IAG PUC-Rio.

05 Fevereiro | PAINEL ON-LINE
Desafios do Letramento em Diversidade nas Organizações

A diversidade é um tema altamente debatido na sociedade e nas organizações. Mesmo sendo um assunto em alta, desenvolver ações que promovam o avanço desta pauta nas empresas ainda não é uma tarefa fácil.

Na hora de implementar a gestão da diversidade, existem muitos desafios, tais como falta de conhecimento, vieses inconscientes, preconceitos e a dificuldade de engajar o público que não é sensível ao assunto, os “não convertidos”.

O sucesso da inclusão e da diversidade nas empresas está diretamente ligado à atuação nestes desafios.

Conheça os Participantes:

Juliana Carvalho

Pesquisadora doutoranda na FGV/EBAPE, tem uma sólida formação acadêmica, incluindo mestrado e MBA em Administração de Empresas, bem como graduações em Comunicação Social e História. Sua pesquisa se concentra em liderança, com ênfase em grupos estereotipados e diversidade nas empresas. É Head de Pesquisas no Instituto Guetto, onde examina dados quantitativos sobre desigualdades raciais na educação e no mercado de trabalho. Seus projetos de pesquisa abordam tópicos como colorismo, ascensão de líderes negros, liderança inclusiva e diversidade de gênero e racial nas empresas. Juliana também é voluntária no Comitê Global de Comportamento Organizacional do Academy of Management

Wilson Marcondes

Diretor de Tecnologia/Cloud e Sponsor do Color Brave, o Grupo de Diversidade Equidade e inclusão Racial da Accenture do Brasil. Co-fundador do programa Black Connections, que reúne profissionais quem atuam em prol da Diversidade e Inclusão em mais de trinta empresas.

Renata Kurtz

Psicóloga, mestre e doutora em Administração, com MBA em Gestão e RH. Pesquisadora de Desenvolvimento de pessoas e equipes, Inovação e Empreendedorismo. Sócia da Livre Docência Tecnologia Educacional e consultora de RH. Professora na UERJ e na PUC-Rio. Instrutora de Mindfulness, certificada pela MTI e membro associado à ABRAMIND. Facilitadora certificada na metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®. Treinadora especialista em Comunicação Não-Violenta, com treinamentos e trabalhos realizados com o Center for Nonviolent Communication (CNVC).

Renata Machado

Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-Rio. Graduação em Administração de Empresas pela UERJ. Coach certificada pela Neuroleadership Group. Empreendedora e Professora Universitária e de Pós-Graduação. Pesquisadora nas áreas: Social do ESG, Diversidade, Comunicação Não-Violenta e Gestão de Pessoas. Na Escola de Negócios da PUC-Rio (IAG) Coordena: o MBA Diversidade e Impacto Social, o Curso de Diversidade e Inclusão na Prática das Organizações, o Centro de Carreira e a área Institucional; é Professora no MBA ESG Management e na Graduação de Administração. Na UERJ, é professora do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Anteriormente desenvolveu longa carreira corporativa na área de Recursos Humanos.

________________________________________

Painel  | Desafios do Letramento em Diversidade nas Organizações

Data: 05/02/24  – Segunda-feira, às 19h.

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

Este Painel On-line está sendo promovido pela Coordenação do MBA Diversidade e Impacto Social IAG PUC-Rio.

08 de Novembro | WEBINAR
Webinar | Os 5 desafios para uma liderança centrada no cliente

“Experiência do cliente não é o que ele sente. É o que a sua empresa o faz sentir”.

Conheça mais sobre o tema que será abordado:

Ter uma cultura centrada no cliente é indiscutível hoje para proporcionar mais competitividade e melhores resultados para as empresas. Mas isso só é possível com uma estrutura e uma estratégia que permitam o alinhamento e a coerência de tudo que a empresa oferece em entrega de valor.

No entanto, um estudo da Qualtrics, realizado em 2023, mostra que apenas 3% das empresas estão realmente preparadas para uma cultura centrada no cliente.

Por isso, quando falamos de gestão empresarial e centralidade no cliente, mais que pensar em negócios, precisamos pensar em pessoas e em como ter comportamentos que permitam a sustentabilidade e os resultados do negócio a médio e longo prazo. E isso só é possível a partir de lideranças focadas no objetivo do cliente e conscientes de que todo resultado é mera consequência disso.

Em um webinar de conteúdo exclusivo e baseado em tese e livro na área, vamos discutir, juntos, como ser um líder capaz de promover a centralidade no cliente para suas equipes, a partir de 5 desafios dos comportamentos gerenciais.

Conheça a Palestrante:

Julia Cândido Custodio | CEO da HappyTrack

Doutora em Gestão pela Université Paris-Dauphine – PSL (França), com Pós-Doutorado em Psicologia do Trabalho e do Consumo na ULB (Bélgica). Mestre em Estratégia, Especialista em Marketing e Graduada em Relações Públicas. Professora. Consultora empresarial. Autora do livro Estratégia Descomplicada. Fundadora e CEO da HappyTrack.

________________________________________

Webinar | Os 5 desafios para uma liderança centrada no cliente

Data: 08/11 – Quarta-feira, às 19h.

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

Esta Webinar está sendo promovida pela Coordenação do Curso On-line Estratégia & Gestão da Experiência do Cliente, do núcleo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.

27 Setembro | PAINEL
Assédio e Discriminação: da Prevenção à Apuração

Desde o dia 21 de setembro de 2022, está em vigor uma Lei que obriga todas as empresas a promoverem treinamentos de combate ao assédio, bem como implementar canais para o recebimento de denúncias. A Lei nº 14.457/2022, que instituiu o Programa Mais Mulheres, trouxe um capítulo dedicado às medidas de prevenção ao assédio sexual e a outras formas de violência no ambiente de trabalho, o que significa que o assédio moral também deve ser prevenido. Implementar canais de denúncia não deve ser visto apenas como uma obrigação legal. Na verdade, todas as empresas devem se preocupar em criar um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para seus funcionários. Para isso, é fundamental que haja uma cultura organizacional que valorize a diversidade e o respeito mútuoalém de mecanismos eficazes de prevenção e combate ao assédio.

Conheça os Palestrantes:

Camila Nogueira

Gerente de Compliance – Petrobras.

Fernanda Perregil 

Advogada e Professora Convidada IAG PUC-Rio

Ricardo Maia

Gerente de Apurações do Canal de Denúncias – Vale S.A.

Renata Machado

Coordenadora do MBA Diversidade e Impacto Social IAG PUC-Rio

________________________________________

Painel  | Assédio e Discriminação: da Prevenção à Apuração

Data: 27/09, às 19h às 21h – Quarta-feira

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

15 Agosto| PAINEL
Desafios contemporâneos de geopolítica: o caso do Atlântico

Neste momento de grandes incertezas no cenário global, especialmente em razão da guerra na Ucrânia, e os movimentos de ChinaIrã e Rússiadiscussões sobre geopolítica têm ocupado espaço cada vez maior em noticiários e certamente despertam interesse geral.

Programa Atlântico traz para esse painel o especialista em geopolítica da Marinha do Brasil e o ex ministro da defesa de Portugal, que irão debater sobre as influências desses movimentos na região do Atlântico.

Conheça os Palestrantes:

Abilio Kamalata Numo

Constituinte da Constituição de Angola (2010). Deputado na Assembléia Nacional (2008-2017).

Msc em Direção Estratégica e Gestão de Inovação (Universidade de Barcelona). Pós graduação em Gestão Estratégica da Logística. Graduação em Gestão Financeira (Universidade Católica de Brasília).

José Alberto

Ministro da Defesa Nacional de Portugal (2015-2018). Doutor em Direito, Ciências Jurídico-Políticas, e Professor de Direito Internacional na Universidade Católica Portuguesa.   

Ministro da Defesa Nacional de Portugal (2015-2018). Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal do Porto (2013-2015). Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação (2006-2011). Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica (2005-2006). Professor de Direito Internacional na UCP/Portugal. Mestre e Doutor em Direito, Ciências Jurídico-Políticas, pela UCP. Diplomado pelo Institut Européen des Hautes Etudes Internationales.

Leonardo Mattos 

Encarregado do Setor de Geopolítica da Escola de Guerra Naval, ministrando “Geopolítica e Oceanopolítica”. MSc. em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança. 

Desde 2011, é encarregado do Setor de Geopolítica da Escola de Guerra Naval, ministrando “Geopolítica e Oceanopolítica”. MSc. em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança, do Instituto de Estudos Estratégicos (Universidade Federal Fluminense); MBA em Gestão Estratégica (COPPEAD, UFRJ).

________________________________________

Painel  | Desafios contemporâneos de geopolítica: o caso do Atlântico

Data: 15/08, às 19h:30 – Terça-feira

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

24 Julho| PAINEL
A Síndrome de Frankenstein? Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial

O fenômeno da inteligência artificial traz impactos sociais, éticos e epistemológicos sem precedentes na história das sociedades humanas.

Quais os desafios, as comparações possíveis, as oportunidades que se apresentam?

Como fugir das armadilhas do pessimismo e do tecnoromantismopara pensar de forma pragmática essa nova onda de inovação tecnológica? 

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).  Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com.

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com.

Francisco Dutra

Engenheiro de Sistemas (COPPE-UFRJ),  CEO da AI2BIZ LAB, que desenvolve soluções de IA.

Foi pesquisador do NCE-UFRJ e engenheir de sistemas da Divisão de Fabricação do Serviço Federal de Processamento de Dados. Atuou por mais de 20 anos na indústria nacional de computadores, como projetista e desenvolvedor de sistemas. Atuou por mais de 20 anos na integração de soluções de TI. Fundador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial, em parceria com a Intel do Brasil, que deu origem à AI2BIZ LAB.

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

Ricardo Ribeiro

Doutorando em Engenharia Industrial na NOVA (Lisboa). Licenciatura em Gestão de Marketing, MBA Internacional pela Católica Porto Business School, Pós-graduações em Financial Technology, Blockchain, Internet of Things (IoT) e Inteligência Artificial em instituições como o MIT, Said Business School (Oxford University) e  McCombs (Texas University). membro fundador da Oxford Blockchain Foundation.

Tem mais de 25 anos de experiência profissional.  É Chief Transformation Officer no Montepio Crédito, liderando, coordenando iniciativas de transformação digital. Professor convidado da Católica Porto Business School, ministrando Programas de Educação Executiva.  

________________________________________

Painel  | A Síndrome de Frankenstein? Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial

Data: 24/07, às 19h:30 – Segunda-feira

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

25 Maio | Webinar
Business Analytics

A Católica Porto Business School, no âmbito do novo Programa Atlântico, em parceria com o IAG – A Escola de Negócios PUC-Rio e a Católica Luanda Business School, a iniciar em setembro de 2023, tem o prazer de o/a convidar para um ‘webinar’ sobre Business Analyticsconduzido por Conceição Silva.

Num contexto onde os dados à disposição das empresas crescem de forma exponencial, têm surgido duas novas necessidades nas empresas: existirem mecanismos de recolha, armazenamento e conexão de dados, e haver competências de análise de dados para extrair valor dos mesmos. O Business Analytics recai sobre esta última necessidade e contempla um conjunto de desafios e técnicas que vão ser abordados neste seminário.

A sessão vai realizar-se no próximo dia 25 de maio, às 14h30 horário de Brasília, (18h30, horário de Portugal); em sala virtual.


Conheça o Palestrante:

Conceição Silva

PhD em Management Science pela Aston University
.
.

________________________________________

Webinar | Business Analytics

Data: 25/05 – Quinta-feira, às 14h30.

Evento | Online e gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

08 Maio | WEBINAR
Produtos Digitais na era da Inteligência Artificial: como ter sucesso profissional

Neste webinar venha conhecer o impacto da Inteligência Artificial na estratégia, design e desenvolvimento de Produtos Digitais. Uma visão do futuro por profissionais feras, responsáveis por trabalhos para Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Globo, Itau e outros

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Produtos Digitais na era da Inteligência Artificial: como ter sucesso profissional

Data: 08/05, às 20:00h – Segunda-feira

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

04 Maio | Palestra
Blockchain e Aplicações

Blockchain é uma tecnologia com potencial para transformar e solucionar diversos problemas em diferentes setores. Suas principais características incluem a descentralização, a imutabilidade e a segurança.

As aplicações são vastas e abrangem uma ampla gama de setores, tais como: finanças, cadeia de suprimentos, saúde, imóveis, transporte aéreo, agronegócio, moedas digitais, entre outros.

Sem dúvidas a Blockchain é uma tecnologia promissora com diversas aplicações e com enorme potencial de oferecer eficiência, segurança e confiabilidade para diversos setores.

Venha aprender sobre este tema na próxima palestra presencial do IAG PUC-Rio.


Conheça o Palestrante:

Frederico Estante

Formado em Física, mestrado em Engenharia Aeroespacial. Fez trabalhos em um experimento de microbiologia em microgravidade, quando voou a bordo da Estação Espacial Internacional. É CEO na Atmosphere Tech e foi mentor na Algorand Miami. Na Algorand, começou como Embaixador, tornou-se Community Manager no Brasil e atualmente é o Head de Marketing de Produtos.
.

________________________________________

Palestra | Blockchain e Aplicações

Data: 04/05 – Quinta-feira, às 19h.

Evento presencial | Gratuito

Local: Auditório do IAG PUC-Rio (3º andar) – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea / RJ

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Abril | Painel On-line
Os desafios do combate à inflação – uma comparação transatlântica

Portugal e Brasil têm grandes afinidades, além dos vínculos históricos e a língua comum. Entretanto, separados pelo Oceano Atlântico, têm economias com características distintas, especialmente na questão da moeda: em Portugal, o ‘euro’, também moeda adotada por outros 22 países, desde 2002; o Brasil tem o ‘real’, instituído em 1994, após anos de hiperinflação e diversos planos de estabilização fracassados. Ambos os países, em função dos efeitos da retomada das atividades após a pandemia e os impactos da guerra na Ucrânia sobre preços, enfrentaram elevadas taxas de inflação em 2022.

O que existe de semelhança entre Portugal e Brasil, no desafio do combate à inflação? Em ambas as economias, o poder executivo vem questionando a política monetária, pela elevação da taxa de juros para combater a inflação, e seu impacto sobre a atividade econômica.

Dadas as diferenças na implementação da política monetária, em um país que adota uma moeda comum a vários outros e em outro que tem moeda própria, e considerando a importância das relações comerciais entre Portugal e Brasil, este painel buscará debater esta situação nos dois países, que no momento é mais uma característica a nos unir.


Conheça os Palestrantes:

Prof. Luiz Roberto Cunha

Economista, MSc Vanderbilt Univ Professor PUC-Rio (1972/2022) MinFazenda Secretário Executivo de Controle de Preços Gov Estado Rio de Janeiro Subsecretário de Planejamento e Fazenda.
.

Prof. Nuno Côrte-Real

Economista, MSc em Economia Internacional, Professor na CPBS da Universidade Católica Portuguesa no Porto (1990-2023). Durante 16 anos exerceu a sua atividade profissional no setor financeiro, tendo desempenhado funções de Direção e Gestão em vários bancos e outras instituições financeiras.
.

________________________________________

Painel | Os desafios do combate à inflação – uma comparação transatlântica

Data: 19/04 – Quarta-feira, às 19h30.

Evento | Online e gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

18 Abril| WEBINAR
Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Feras do mercado, responsáveis por estratégia e projetos para Apple, Facebook, Ipiranga, Fiat, Google, Globo etc. irão mostrar o caminho para o sucesso (e como evitar o fracasso!) em Produtos Digitais.

Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem esteve lá e fez parte dessa construção.

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Data: 18/04, às 20:00h – Terça-feira

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se aqui

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

11 Abril | Talk Show
Gerenciamento de Projetos no Radar da Imprensa: ideias que viraram Manchetes

O IAG promoverá um talk show com o jornalista e apresentador Thássius Veloso. Será uma conversa descontraída, conduzida pelo professor Marcos Rego, que abordará os desafios de projetos tecnológicos, com discussão de cases de sucesso e de projetos “problemáticos”.

Venha participar desse encontro que abordará temas atuais como:

  • Chat GPT
  • Tecnologia 5G
  • Projetos de novos aparelhos
  • Ataques cibernéticos
  • entre outros.


Conheça os Palestrantes:

Thassius Veloso

Thássius Veloso é jornalista multimídia formado pela Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo, em 2012. Ele marca presença em todos os meios de comunicação. Além da atuação online no portal TechTudo, está na tela da GloboNews e nas ondas da CBN. Nos últimos anos, também se dedica aos eventos corporativos, como entrevistador, palestrante e mestre de cerimônias. Nas redes sociais, conta mais de 70 mil seguidores. Thássius participou da cobertura dos maiores congressos do setor de tecnologia, que ocorrem em diversos países. Também é convidado para os eventos mais disputados, como os da Apple, do Google, da Microsoft e da Samsung. Ele venceu as últimas duas edições do Prêmio Especialistas e foi indicado quatro vezes ao Prêmio Comunique-se.
.

Marcos Lopez Rego

Doutor (2010) e Mestre (1994) em Administração de Empresas pela PUC-Rio; Engenheiro Eletrônico pela Universidade Gama Filho (1985). É Coordenador Acadêmico do MBA em Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios do IAG PUC-Rio, onde também leciona no Mestrado e na Graduação em Administração. Gerenciou projetos de alta tecnologia, de sistemas de Guerra Eletrônica/Radar no Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM). Possui certificação PMP – Project Management Professional, é membro do Comitê Acadêmico do PMI – Project Management Institute, bem como líder do Tema “Gestão de Projetos” na ANPAD.
.

________________________________________

Talk Show |  Gerenciamento de Projetos no Radar da Imprensa: ideias que viraram Manchetes

Data: 11/04 – Terça-feira, às 19h.

Evento presencial | Gratuito

Local: Auditório do IAG PUC-Rio (3º andar) – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea / RJ

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

09 de Novembro | WEBINAR
Webinar | Como transformar a sua empresa na melhor experiência para o cliente?

“Experiência do cliente não é o que ele sente. É o que a sua empresa o faz sentir”.

Data: 09/11/2022

Horário: às 19h

Evento online, ao vivo e gratuito

Inscreva-se Aqui: https://bit.ly/webinarIAG45y

Conheça mais sobre o tema que será abordado:

Mais que pensar em satisfação do cliente, um dos maiores desafios das empresas hoje é equilibrar uma equação que possa combinar uma experiência de excelência aos clientes, consistência nos objetivos e no posicionamento do negócio e a obtenção de resultados financeiros de forma crescente.

Segundo um estudo da Accenture, 80% das empresas acreditam entregar uma experiência superior aos clientes, mas somente 8% dos clientes percebem essa experiência de fato como superior. Além disso, ter dados sobre comportamentos, preferências e satisfação não são mais suficientes, pois 74% dos gestores não conseguem traduzir esses resultados em ações concretas.  Então como resolver isso?

Em um contexto caracterizado pela forte evolução da tecnologia e transformação profunda no comportamento (de consumidores e de colaboradores), as empresas se veem confrontadas à necessidade de fazer escolhas estratégicas e se adaptar a essa nova dinâmica de mercado.

Por isso, nosso objetivo é ajudar empresas a entenderem as principais variáveis que estão relacionadas a uma gestão de experiência que traga resultados consistentes ao negócio no curto, no médio e no longo prazo.

Venha conhecer um framework exclusivo sobre:

  • Como ter estrutura, estratégia e cultura organizacional centradas no cliente;
  • Como alinhar todas as ações da empresa ao longo da jornada do cliente para criar uma estratégia coerente e consistente ao seu posicionamento de marca;
  • Como otimizar a cadeia de valor do negócio para refletir as boas práticas internas na melhor gestão da experiência do cliente?

Vamos descobrir como revolucionar a gestão de estratégias para criar a melhor Experiência do Cliente, juntos?

Conheça a Palestrante:

Julia Cândido Custodio | CEO da HappyTrack

Doutora em Gestão pela Université Paris-Dauphine – PSL (França), com Pós-Doutorado em Psicologia do Trabalho e do Consumo na ULB (Bélgica). Mestre em Estratégia, Especialista em Marketing e Graduada em Relações Públicas. Professora. Consultora empresarial. Autora do livro Estratégia Descomplicada. Fundadora e CEO da HappyTrack.

________________________________________

Webinar  | Como transformar a sua empresa na melhor experiência para o cliente?

Ainda não se inscreveu? Acesse o link a seguir e faça seu cadastro: https://bit.ly/webinarIAG45y

Esta Webinar está sendo promovida pela Coordenação do Curso On-line Estratégia & Gestão da Experiência do Cliente, do núcleo EPIC, Núcleo de Estudos e Perspectivas Interdisciplinares sobre Consumo do IAG PUC-Rio.

+ 55 21 2138 9240 | comunicacao@iag.puc-rio.br

29 de Setembro | WEBINAR
Webinar | Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio

A Católica Porto Business School, no âmbito da apresentação do Programa Atlântico, tem o prazer de o/a convidar para uma aula aberta subordinada ao tema “Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio” ministrada por Ricardo Artur Ribeiro.

A sessão será realizada no próximo dia 29 de setembro, às 14h30 (no horário de Brasília), em sala virtual, abordando os seguintes temas:

  • Caracterização e explicitação das componentes IA;
  • O Estado da Arte da IA;
  • O que esperar da IA para o desenvolvimento do negócio;
  • Roadmap para a construção de uma organização Data-Driven;
  • Ética na IA.

Conheça o Palestrante:

Ricardo Artur Ribeiro | Chief Transformation

Com mais de 25 anos de experiência em serviços financeiros, incluindo de funções internacionais, é docente no âmbito dos Programas de Educação Executiva, lecionando sobre tecnologia nos serviços financeiros (FinTech), blockchain e internet das coisas. É licenciado em Gestão de Marketing e MBA Internacional pela Católica Porto Business School. Nos últimos anos tem vindo a desenvolver competências na área da tecnologia aplicada aos serviços financeiros através de especializações em FinTech (Massachusetts Institute of Technology) e Blockchain Strategy, Open Banking and AI for Leaders (ambos na Said Business School – Oxford University) e AI and Machine Learning (McCombs – Texas University).

________________________________________

Webinar  | Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio

Data: 29/09 às 14h30

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9240 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Setembro | WEBINAR
Webinar | Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Feras do mercado, responsáveis por estratégia e projetos para Apple, Facebook, Ipiranga, Fiat, Google, Globo etc. irão mostrar o caminho para o sucesso (e como evitar o fracasso!) em Produtos Digitais.

Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem esteve lá e fez parte dessa construção.

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Data: 19/09, às 20:00h – Segunda-feira

Evento encerrado.3

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

30 Agosto| WEBINAR
Webinar | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Feras do mercado, responsáveis por estratégia e projetos para Apple, Facebook, Ipiranga, Fiat, Google, Globo etc. irão mostrar o caminho para o sucesso (e como evitar o fracasso!) em Produtos Digitais.

Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem esteve lá e fez parte dessa construção.

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Data: 30/08 às 20:00h

Evento on-line | Gratuito

Convidado especial: Carlos Antonio Vieira Fernandes, presidente financeira BrB ( Banco de Brasília ).

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

22 Junho | WEBINAR
Webinar | Como revolucionar a Gestão da Experiência do Cliente?

Na nova dinâmica do cenário competitivo, a Experiência do Cliente torna-se tema central para o sucesso. De startups a empresas tradicionais, ter uma gestão centrada no cliente é imprescindível para trazer resultados a curto, médio e, principalmente, a longo prazo.  No entanto, mais que medidas de satisfação e tecnologia, a Experiência do Cliente precisa ser discutida a nível estratégico para se tornar uma verdadeira cultura nos negócios. Por isso, nosso objetivo é debater sobre como inovar e revolucionar o jeito de criar e gerenciar o Customer Experience Management.


Conheça os Palestrantes:

Juliana Cândido 

Phd.  em Administração | CEO da HappyTrack

Doutora em Administração Estratégica, pela Université Paris-Dauphine – PSL, com Pós-doutorado em Psicologia do Consumo, na Université Libre de Bruxelles. Escritora, Professora e Consultora em estratégia e marketing. Fundadora da HappyTrack®, startup de gestão de estratégias para a Experiência do Cliente

Andrei Golfeto

Mentor de Startups no Tecnopuc

Mestrando em Empreendedorismo pela USP, formado em administração pela UNESP. Atua com startups e inovação desde quando trabalhou na maior aceleradora de startups da América Latina, ACE. Já atuou no time de novos negócios do iFood e atualmente é líder de startups no Cubo Itaú.

________________________________________

Webinar  | Como revolucionar a Gestão da Experiência do Cliente?

Data: 22/06 às 19:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Maio | Painel
Painel | Revolução nos Modelos e Processos de Vendas – Pressões no Planejamento Comercial

Efeitos nas atividades empresariais consequentes da rápida evolução de vários componentes do contexto, em especial da tecnologia e seu mundo digital, do atual conflito na Europa, agravados pelas consequências de ondas pandêmicas, que ainda nos colocam em cheque em muitas de nossas atividades, habilidades e competências pessoais e profissionais, fazem da atividade de planejar resultados comerciais uma missão, no mínimo, heroica. Aos Dirigentes e gestores da atividade cabe refletir e repensar seus posicionamento e mais do que isso, criar seu próprio futuro:

  • Reais reflexos de cenários incertos e disruptivos no Planejamento de Vendas;
  • Dirigentes Comerciais e as mudanças rápidas como respostas;
  • Revendo, repensando, reestruturando e refazendo Modelos e Processos;
  • Riscos a serem enfrentados e superados na retomada.


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Basilio Castelo Branco Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, Vice-Presidente da Fundação Mudes, Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-RJ. Especialista em Planejamento de Vendas e em transformação comercial, em especial na adaptação à era digital com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com seus vários processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B2G.

.

Mauro Chaves Barreto

Engenheiro Civil formado pela PUC-RJ. MBA em Gestão Comercial e de Vendas pela PUC-RJ. Coordenador da comissão de transportes dutoviários do IBP. Professor do curso Engenharia de Dutos da PUC-RJ. Diretor Comercial da IEC – Instalações e Engenharia de Corrosão Ltda.

.

Túlio Terra

Executivo da área comercial com mais de 20 anos de experiência profissional em diversas empresas do Mercado Financeiro, Segmentos de Telecomunicações e de TI. Professor do MBA do IAG PUC / Ibmec no segmento comercial. Especialista na área Hunter do segmento B2B.

.

________________________________________

Painel  | Revolução nos Modelos e Processos de Vendas – Pressões no Planejamento Comercial

Data: 19/05 – Quinta-feira, às 19h.

Evento presencial | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

02 Maio | WEBINAR
Webinar | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Participe deste webinar e conheça cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Data: 02/05 às 21:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

11 Abril | WEBINAR
Webinar | Como obter sucesso em seus produtos digitais

Participe deste webinar e conheça cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Gestão de Produtos Digitais – Como obter sucesso em seus produtos digitais

Data: 11/04 às 21:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

16 Fevereiro| Painel
Painel | Conectividade entre Clientes e Canais: O Desafio do Gerente Comercial

Clientes já são multicanais, muitas empresas são multicanais que não se falam, não criam conexões e não permitem uma comunicação fluída entre eles as tecnologias e os processos utilizados.

Neste cenário fica difícil criar comunicações relevantes para o cliente certo, no canal certo, com a mensagem certa e no timing certo, personalizando o relacionamento.

Como enfrentar esse desafio?

  • Cenário omnichannel integrando canais digitais e físicos;
  • Envolvimentos nas jornadas de compra e do ciclo de vida do cliente;
  • Sincronizando campanhas e envios;
  • CRM – Garantindo o cliente no centro do caminho dos processos, tecnologias e canais;
  • Mensagens personalizadas a partir do comportamento dos clientes.


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Basilio Castelo Branco Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, Vice-Presidente da Fundação Mudes, Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-RJ. Especialista em Planejamento de Vendas e em transformação comercial, em especial na adaptação à era digital com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com seus vários processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B2G.

.

Fatima Periard

Consultora de Negócios da Pmweb, Founder e Professora da CRM Brasil.  Professora do MBA de Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-Rio. Já ministrou cursosna FACHA RJ, IESB DF, UCB DFe BMS DF. Passou por agências de Marketing e CRM e atuou com CRM na Petrobras, Sebrae, Caixa Seguradora, BTG, Oracle, Petlove e FAAP.

.

________________________________________

Painel  | Conectividade entre Clientes e Canais: O Desafio do Gerente Comercial

Data: 16/02 – Quarta-feira, às 11h.

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Outubro| WEBINAR
Webinar | O Essencial para uma boa gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Os 5 professores do curso falarão sobre seus temas brevemente. Não só uma exposição do curso, mas já apresentaremos pontos importantes de Gestão. Temas: A Gestão no dia a dia, Branding, Gerenciamento de Projetos, Finanças e Negociações Eficazes.


Conheça os Palestrantes:

Cinthia Galvão

Estrategista em Branding, graduada em Administração de Empresas,Pós-Executiva na COPPE/UFRJ, Master em Marketing e Comunicação no IEDRio, mais de 10 anos de experiência em Marketing. Desde 2017 atua na área de Gestão de Marcas. Fundadora da plataforma digital Gavi, voltada para consultoria estratégica de Branding https://gavi.cc.

Luiz Eduardo Pereira, 

Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, especializado em Sistemas ERP e Gestão de Negócios pela PUC. Executivo de Informática e Administrativo-Financeiro, atuou em empresas nacionais e multinacionais.  Foi Gerente de Informática da Cobra Computadores e Sistemas S/A. É Sócio-Diretor da TCP Bridge Consultores Associados.

Newton Rodrigues Lima

Professor do IAG PUC-Rio e da FGV (MBAs), CEO da Blueway Consultoria com mais de 30 anos de experiência em gestão e treinamento corporativos para organizações nacionais e multinacionais,Ph.D em Business Administration(FCU FL,EUA);MSc em Eng de Produção(NPS Califórnia, EUA), Especialista em Negociação pela Harvard Business School.

Paula Neder 

Arquiteta, Mestre em Arquitetura (UFRJ). Dirige o escritório Paula Neder Arquitetura há 20 anos. Foi professora e coordenadora de cursos de graduação e pós graduação, incluindo o MBA Executivo de Gestão para Arquitetos na FGV, e atualmente é professora e Coordena o Curso de Gestão para Escritórios de Arquitetura do IAG PUC-Rio.

Sonia Lopes 

Professora Convidada em MBAs da FGV e UFF desde 2005. Atua como consultora em aspectos técnicos e humanos do gerenciamento de projetos, elaborando modelos personalizados para a necessidade de cada cliente.

________________________________________

Webinar | O Essencial para uma boa gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Data: 19/10, Terça-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

27 Outubro| WEBINAR
Webinar | Acelerando a Inovação com Corporate Venture

A cada dia as organizações estão mais conscientes sobre a necessidade de ampliar a Diversidade entre seu quadro de funcionários, bem como a relevância da O objetivo deste webinar é bater um papo e gerar insights sobre as diferentes estratégias e táticas que as grandes empresas estão utilizando para acelerar a inovação e o crescimento por meio da colaboração com o ecossistema de inovação e startups.


Conheça os Palestrantes:

Hudson Mendonça

Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ, PhD em Adm. pela PUC-Rio. Por 15 anos ocupou posições-chave em inovação como Superintendente da Finep, Subsecretário do MCTI, Diretor de Cleantech da ABStartups, Conselheiro de Fundos de VC e Mentor/Avaliador de mais de 200 startups. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes

Trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Atua como mentor de programas de aceleração e é um dos avaliadores do programa SEED MG. Tem formação pela UFRJ e MBA pela HULT Intl. Business School, de Boston.

Fábio Paula

Doutor em Administração de Empresas da PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017). Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Graduado em Engenharia de Computação pela mesma Universidade (2001). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

________________________________________

Webinar | Acelerando a Inovação com Corporate Venture

Data: 27/10, Quarta-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

06 Outubro | WEBINAR
Webinar | Diversidade nos Conselhos de Administração

A cada dia as organizações estão mais conscientes sobre a necessidade de ampliar a Diversidade entre seu quadro de funcionários, bem como a relevância da Diversidade para melhoria do desempenho organizacional.  Como forma de aprimorar a governança corporativa é igualmente importante ampliar a Diversidade nos espaços estratégicos como Diretorias, Presidências e Conselhos de Administração.


Conheça os Palestrantes:

Adriana Muratore

Diversidade nos Conselhos e o Programa Diversidade em Conselhos

Sócia da Consultoria Actavox | Conselheira de Administração | Coordenadora do Programa Diversidade em Conselhos (organizadores B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD).

Fernanda Perregil

Os enfoques Legal e Normativo

Sócia da Innocenti Advogados | Professora do Curso de Diversidade e Inclusão das Organizações IAG/PUC-Rio.

Fernando Carneiro

Composição dos Conselhos de Administração no Brasil

Sócio da Spencer Stuart – Conselhos de Administração e CEOs.

Renata Brito

O Cenário Acadêmico

Professora IAG/PUC-Rio | Doutora em Estratégia Empresarial | Coordenadora do MBA ESG Management.

Renata Machado (Moderadora)

Coordenadora do Curso de Diversidade e Inclusão e Professora no IAG/PUC-Rio.

________________________________________

Webinar  | Diversidade nos Conselhos de Administração

Data: 06/10, às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

22 Setembro | WEBINAR
Webinar | Como obter sucesso em seus produtos digitais

Neste webinar venha conhecer cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Foi diretor da Globo.com no Brasil, diretor da IconMediaLab (LBi) em Nova York (eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das três melhores agências digitais do mundo). Master of Science em Communications Design (PrattInstitute, NY), Pós graduado (Columbia Business School, NY) e M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Engenheiro eletrônico formado pela PUC-Rio, trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por inúmeros projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil, National Bank of Canada, entre outras. 

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP). 

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

________________________________________

Webinar  | Gestão de Produtos Digitais – Como obter sucesso em seus produtos digitais

Data: 22/09 às 19:30h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br