PUC-Rio IAG
Eventos2019-12-18T12:11:19-03:00
EVENTOS
EVENTOS

29 de Setembro | WEBINAR
Webinar | Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio

A Católica Porto Business School, no âmbito da apresentação do Programa Atlântico, tem o prazer de o/a convidar para uma aula aberta subordinada ao tema “Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio” ministrada por Ricardo Artur Ribeiro.

A sessão será realizada no próximo dia 29 de setembro, às 14h30 (no horário de Brasília), em sala virtual, abordando os seguintes temas:

  • Caracterização e explicitação das componentes IA;
  • O Estado da Arte da IA;
  • O que esperar da IA para o desenvolvimento do negócio;
  • Roadmap para a construção de uma organização Data-Driven;
  • Ética na IA.

Conheça o Palestrante:

Ricardo Artur Ribeiro | Chief Transformation

Com mais de 25 anos de experiência em serviços financeiros, incluindo de funções internacionais, é docente no âmbito dos Programas de Educação Executiva, lecionando sobre tecnologia nos serviços financeiros (FinTech), blockchain e internet das coisas. É licenciado em Gestão de Marketing e MBA Internacional pela Católica Porto Business School. Nos últimos anos tem vindo a desenvolver competências na área da tecnologia aplicada aos serviços financeiros através de especializações em FinTech (Massachusetts Institute of Technology) e Blockchain Strategy, Open Banking and AI for Leaders (ambos na Said Business School – Oxford University) e AI and Machine Learning (McCombs – Texas University).

________________________________________

Webinar  | Inteligência Artificial: Como impulsionar o seu negócio

Data: 29/09 às 14h30

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9240 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Setembro | WEBINAR
Webinar | Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Feras do mercado, responsáveis por estratégia e projetos para Apple, Facebook, Ipiranga, Fiat, Google, Globo etc. irão mostrar o caminho para o sucesso (e como evitar o fracasso!) em Produtos Digitais.

Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem esteve lá e fez parte dessa construção.

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Solutions, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Produtos Digitais: como feras do mercado criam cases de sucesso

Data: 19/09, às 20:00h – Segunda-feira

Evento encerrado.3

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

30 Agosto| WEBINAR
Webinar | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Feras do mercado, responsáveis por estratégia e projetos para Apple, Facebook, Ipiranga, Fiat, Google, Globo etc. irão mostrar o caminho para o sucesso (e como evitar o fracasso!) em Produtos Digitais.

Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem esteve lá e fez parte dessa construção.

Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Data: 30/08 às 20:00h

Evento on-line | Gratuito

Convidado especial: Carlos Antonio Vieira Fernandes, presidente financeira BrB ( Banco de Brasília ).

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

22 Junho | WEBINAR
Webinar | Como revolucionar a Gestão da Experiência do Cliente?

Na nova dinâmica do cenário competitivo, a Experiência do Cliente torna-se tema central para o sucesso. De startups a empresas tradicionais, ter uma gestão centrada no cliente é imprescindível para trazer resultados a curto, médio e, principalmente, a longo prazo.  No entanto, mais que medidas de satisfação e tecnologia, a Experiência do Cliente precisa ser discutida a nível estratégico para se tornar uma verdadeira cultura nos negócios. Por isso, nosso objetivo é debater sobre como inovar e revolucionar o jeito de criar e gerenciar o Customer Experience Management.


Conheça os Palestrantes:

Juliana Cândido 

Phd.  em Administração | CEO da HappyTrack

Doutora em Administração Estratégica, pela Université Paris-Dauphine – PSL, com Pós-doutorado em Psicologia do Consumo, na Université Libre de Bruxelles. Escritora, Professora e Consultora em estratégia e marketing. Fundadora da HappyTrack®, startup de gestão de estratégias para a Experiência do Cliente

Andrei Golfeto

Mentor de Startups no Tecnopuc

Mestrando em Empreendedorismo pela USP, formado em administração pela UNESP. Atua com startups e inovação desde quando trabalhou na maior aceleradora de startups da América Latina, ACE. Já atuou no time de novos negócios do iFood e atualmente é líder de startups no Cubo Itaú.

________________________________________

Webinar  | Como revolucionar a Gestão da Experiência do Cliente?

Data: 22/06 às 19:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Maio | Painel
Painel | Revolução nos Modelos e Processos de Vendas – Pressões no Planejamento Comercial

Efeitos nas atividades empresariais consequentes da rápida evolução de vários componentes do contexto, em especial da tecnologia e seu mundo digital, do atual conflito na Europa, agravados pelas consequências de ondas pandêmicas, que ainda nos colocam em cheque em muitas de nossas atividades, habilidades e competências pessoais e profissionais, fazem da atividade de planejar resultados comerciais uma missão, no mínimo, heroica. Aos Dirigentes e gestores da atividade cabe refletir e repensar seus posicionamento e mais do que isso, criar seu próprio futuro:

  • Reais reflexos de cenários incertos e disruptivos no Planejamento de Vendas;
  • Dirigentes Comerciais e as mudanças rápidas como respostas;
  • Revendo, repensando, reestruturando e refazendo Modelos e Processos;
  • Riscos a serem enfrentados e superados na retomada.


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Basilio Castelo Branco Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, Vice-Presidente da Fundação Mudes, Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-RJ. Especialista em Planejamento de Vendas e em transformação comercial, em especial na adaptação à era digital com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com seus vários processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B2G.

.

Mauro Chaves Barreto

Engenheiro Civil formado pela PUC-RJ. MBA em Gestão Comercial e de Vendas pela PUC-RJ. Coordenador da comissão de transportes dutoviários do IBP. Professor do curso Engenharia de Dutos da PUC-RJ. Diretor Comercial da IEC – Instalações e Engenharia de Corrosão Ltda.

.

Túlio Terra

Executivo da área comercial com mais de 20 anos de experiência profissional em diversas empresas do Mercado Financeiro, Segmentos de Telecomunicações e de TI. Professor do MBA do IAG PUC / Ibmec no segmento comercial. Especialista na área Hunter do segmento B2B.

.

________________________________________

Painel  | Revolução nos Modelos e Processos de Vendas – Pressões no Planejamento Comercial

Data: 19/05 – Quinta-feira, às 19h.

Evento presencial | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

02 Maio | WEBINAR
Webinar | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Participe deste webinar e conheça cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Segredos para o Sucesso de um Produto Digital

Data: 02/05 às 21:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

11 Abril | WEBINAR
Webinar | Como obter sucesso em seus produtos digitais

Participe deste webinar e conheça cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Executivo há 25 anos em Propaganda (Brasil e AL). Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY). Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Managing partner da MPP Interativa, focada em produtos digitais (clientes Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola). Foi diretor da Globo.com, diretor da IconMediaLab (LBi), New York – eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das 3 melhores agências digitais do mundo. MSc em Communications Design (Pratt Institute, NY), Post graduated (Columbia Business School, NY), M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Sócio da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú. Engenheiro eletrônico (PUC-Rio). Trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil e National Bank of Canada.

________________________________________

Webinar  | Gestão de Produtos Digitais – Como obter sucesso em seus produtos digitais

Data: 11/04 às 21:00h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

16 Fevereiro| Painel
Painel | Conectividade entre Clientes e Canais: O Desafio do Gerente Comercial

Clientes já são multicanais, muitas empresas são multicanais que não se falam, não criam conexões e não permitem uma comunicação fluída entre eles as tecnologias e os processos utilizados.

Neste cenário fica difícil criar comunicações relevantes para o cliente certo, no canal certo, com a mensagem certa e no timing certo, personalizando o relacionamento.

Como enfrentar esse desafio?

  • Cenário omnichannel integrando canais digitais e físicos;
  • Envolvimentos nas jornadas de compra e do ciclo de vida do cliente;
  • Sincronizando campanhas e envios;
  • CRM – Garantindo o cliente no centro do caminho dos processos, tecnologias e canais;
  • Mensagens personalizadas a partir do comportamento dos clientes.


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Basilio Castelo Branco Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, Vice-Presidente da Fundação Mudes, Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-RJ. Especialista em Planejamento de Vendas e em transformação comercial, em especial na adaptação à era digital com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com seus vários processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B2G.

.

Fatima Periard

Consultora de Negócios da Pmweb, Founder e Professora da CRM Brasil.  Professora do MBA de Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-Rio. Já ministrou cursosna FACHA RJ, IESB DF, UCB DFe BMS DF. Passou por agências de Marketing e CRM e atuou com CRM na Petrobras, Sebrae, Caixa Seguradora, BTG, Oracle, Petlove e FAAP.

.

________________________________________

Painel  | Conectividade entre Clientes e Canais: O Desafio do Gerente Comercial

Data: 16/02 – Quarta-feira, às 11h.

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

19 Outubro| WEBINAR
Webinar | O Essencial para uma boa gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Os 5 professores do curso falarão sobre seus temas brevemente. Não só uma exposição do curso, mas já apresentaremos pontos importantes de Gestão. Temas: A Gestão no dia a dia, Branding, Gerenciamento de Projetos, Finanças e Negociações Eficazes.


Conheça os Palestrantes:

Cinthia Galvão

Estrategista em Branding, graduada em Administração de Empresas,Pós-Executiva na COPPE/UFRJ, Master em Marketing e Comunicação no IEDRio, mais de 10 anos de experiência em Marketing. Desde 2017 atua na área de Gestão de Marcas. Fundadora da plataforma digital Gavi, voltada para consultoria estratégica de Branding https://gavi.cc.

Luiz Eduardo Pereira, 

Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, especializado em Sistemas ERP e Gestão de Negócios pela PUC. Executivo de Informática e Administrativo-Financeiro, atuou em empresas nacionais e multinacionais.  Foi Gerente de Informática da Cobra Computadores e Sistemas S/A. É Sócio-Diretor da TCP Bridge Consultores Associados.

Newton Rodrigues Lima

Professor do IAG PUC-Rio e da FGV (MBAs), CEO da Blueway Consultoria com mais de 30 anos de experiência em gestão e treinamento corporativos para organizações nacionais e multinacionais,Ph.D em Business Administration(FCU FL,EUA);MSc em Eng de Produção(NPS Califórnia, EUA), Especialista em Negociação pela Harvard Business School.

Paula Neder 

Arquiteta, Mestre em Arquitetura (UFRJ). Dirige o escritório Paula Neder Arquitetura há 20 anos. Foi professora e coordenadora de cursos de graduação e pós graduação, incluindo o MBA Executivo de Gestão para Arquitetos na FGV, e atualmente é professora e Coordena o Curso de Gestão para Escritórios de Arquitetura do IAG PUC-Rio.

Sonia Lopes 

Professora Convidada em MBAs da FGV e UFF desde 2005. Atua como consultora em aspectos técnicos e humanos do gerenciamento de projetos, elaborando modelos personalizados para a necessidade de cada cliente.

________________________________________

Webinar | O Essencial para uma boa gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Data: 19/10, Terça-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

27 Outubro| WEBINAR
Webinar | Acelerando a Inovação com Corporate Venture

A cada dia as organizações estão mais conscientes sobre a necessidade de ampliar a Diversidade entre seu quadro de funcionários, bem como a relevância da O objetivo deste webinar é bater um papo e gerar insights sobre as diferentes estratégias e táticas que as grandes empresas estão utilizando para acelerar a inovação e o crescimento por meio da colaboração com o ecossistema de inovação e startups.


Conheça os Palestrantes:

Hudson Mendonça

Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ, PhD em Adm. pela PUC-Rio. Por 15 anos ocupou posições-chave em inovação como Superintendente da Finep, Subsecretário do MCTI, Diretor de Cleantech da ABStartups, Conselheiro de Fundos de VC e Mentor/Avaliador de mais de 200 startups. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes

Trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Atua como mentor de programas de aceleração e é um dos avaliadores do programa SEED MG. Tem formação pela UFRJ e MBA pela HULT Intl. Business School, de Boston.

Fábio Paula

Doutor em Administração de Empresas da PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017). Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Graduado em Engenharia de Computação pela mesma Universidade (2001). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

________________________________________

Webinar | Acelerando a Inovação com Corporate Venture

Data: 27/10, Quarta-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

06 Outubro | WEBINAR
Webinar | Diversidade nos Conselhos de Administração

A cada dia as organizações estão mais conscientes sobre a necessidade de ampliar a Diversidade entre seu quadro de funcionários, bem como a relevância da Diversidade para melhoria do desempenho organizacional.  Como forma de aprimorar a governança corporativa é igualmente importante ampliar a Diversidade nos espaços estratégicos como Diretorias, Presidências e Conselhos de Administração.


Conheça os Palestrantes:

Adriana Muratore

Diversidade nos Conselhos e o Programa Diversidade em Conselhos

Sócia da Consultoria Actavox | Conselheira de Administração | Coordenadora do Programa Diversidade em Conselhos (organizadores B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD).

Fernanda Perregil

Os enfoques Legal e Normativo

Sócia da Innocenti Advogados | Professora do Curso de Diversidade e Inclusão das Organizações IAG/PUC-Rio.

Fernando Carneiro

Composição dos Conselhos de Administração no Brasil

Sócio da Spencer Stuart – Conselhos de Administração e CEOs.

Renata Brito

O Cenário Acadêmico

Professora IAG/PUC-Rio | Doutora em Estratégia Empresarial | Coordenadora do MBA ESG Management.

Renata Machado (Moderadora)

Coordenadora do Curso de Diversidade e Inclusão e Professora no IAG/PUC-Rio.

________________________________________

Webinar  | Diversidade nos Conselhos de Administração

Data: 06/10, às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

22 Setembro | WEBINAR
Webinar | Como obter sucesso em seus produtos digitais

Neste webinar venha conhecer cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Foi diretor da Globo.com no Brasil, diretor da IconMediaLab (LBi) em Nova York (eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das três melhores agências digitais do mundo). Master of Science em Communications Design (PrattInstitute, NY), Pós graduado (Columbia Business School, NY) e M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Engenheiro eletrônico formado pela PUC-Rio, trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por inúmeros projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil, National Bank of Canada, entre outras. 

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP). 

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

________________________________________

Webinar  | Gestão de Produtos Digitais – Como obter sucesso em seus produtos digitais

Data: 22/09 às 19:30h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

31 Agosto | WEBINAR
Webinar | R para Mercado Financeiro

Operar no Mercado Financeiro vem ficando cada vez mais complexo. Por outro lado, a evolução das análises quantitativas proporcionada pelos novos ferramentais de programação permite que o usuário possa refinar suas previsões e desenvolver cenários para investimentos cada vez mais embasados. Essa webinar, conduzida por profissionais com experiência tanto acadêmica como de mercado, vai apresentar e discutir as mais modernas metodologias e aplicações de metodologia econométrica voltadas para o mercado financeiro utilizando o R.


Conheça os Palestrantes:

Arnaldo Nascimento

Mais de 20 anos de experiência lecionando disciplinas de matemática em todos os níveis. Nos últimos três anos tem ministrado (ou auxiliado) cursos de finanças em MBA, mestrado em doutorado na PUC-Rio. Experiência com modelagem matemática e computacional em finanças e teoria da decisão, bem como publicações em revistas internacionais.

Gerson Junior

Doutorando em Finanças pela PUC-Rio e Membro do FINE IAG PUC-Rio. Foi Pesquisador Visitante do IÉSEG – Paris. Publicou artigos em revistas como Finance Research Letters, Journal of Behavioral Finance, Applied Economics Letters. Tem projetos de divulgação de conteúdo para código aberto. Ministrou disciplinas, workshops e palestras sobre finanças.

 Rafael Palazzi

Mais de 13 anos de experiência como consultor e economista em multinacionais: gestão de risco, trader e operações de tesouraria. Doutorando em finanças pela PUC-Rio, Mestre em Economia e bacharel em Economia. Ministrou cursos de economia para graduação e pós-graduação.

________________________________________

Webinar | R para Mercado Financeiro

Data: 31/08, Terça-feira, às 18h30

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

15 Julho| PAINEL
PAINEL | Para que cursar um MBA em Projetos?

Afinal, quais são os benefícios em cursar um MBA? A pandemia iniciada em 2020 alterou a sociedade em todos os aspectos, o que inclui novas oportunidades de projetos. Vamos conversar sobre a importância da pós-graduação em Projetos, Programas e Portfólios, com temas que agregam desafios e dilemas no mundo atual.


Conheça os Palestrantes:

Gustavo Mauro

Mestre em Administração pela EBAPE-FGV e bacharel em Engenharia Eletrônica, pela UFRJ, com mais de 25 anos de experiência em consultorias, projetos e gestão de equipes multiculturais – Digital/Compaq/HP/Ericsson. Professor convidado e conteudista em cursos de MBA do IAG PUC-Rio e FGV.

Marcantonio Fabra

Doutorando em Projetos pela UNINI (México) e Mestre em Logística pela PUC-Rio. Possui o MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, é certificado PMP e DASSM pelo PMI, Master in Project Management pela George Washington University e certificado EXIN Agile Scrum Master. Consultor em gerenciamento de projetos com 30 anos de experiência na área atuando em empresas de grande porte. Professor em instituições como FGV e PUC-Rio, com 34 anos de experiência acadêmica. Coautor dos livros Gerenciamento de Projetos (FGV, 2009), PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012) e Professional Leader: gerenciamento de projetos (Brasport, 2019).

Marcos Rego

PMP, professor, coordenador acadêmico e pesquisador em gerenciamento de projetos. É membro do Comitê Acadêmico do Project Management Institute, líder do tema “Gestão de projetos” na Anpad, editor convidado da revista Cadernos EBAPE.BR, autor de livros e artigos sobre projetos.

Raphael Albergarias

Desenvolve empresas através de programas executivos: desde programas de curta duração, MBAs, Mestrados e Doutorado Profissional. Cria valor e competências para que as pessoas desenvolvam suas próprias carreiras e organizações.  Participação em cerca de 100 projetos, desde a implementação de megaprojetos upstream e downstream até a implementação de ERP e Modelagem de Processos (USD 22bi). Professor convidado da pós-graduação – MBA, M.Sc., DBA – No Brasil, EUA e Europa. Coordenador Executivo do primeiro Ph.D. Doutor em Gerenciamento de Projetos na América Latina pela Université de Bordeaux. Palestrante internacional em Gerenciamento de Projetos, com foco no desenvolvimento da cultura de negócios positivos.

________________________________________

Painel | Para que cursar um MBA em Projetos?

Data: 15/07, Quinta-feira, às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

05 Julho | WEBINAR
Webinar | Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações

Atualmente, Corporate Venture é considerada a estratégia mais acertada quando a corporação pensa em inovar com agilidade. A modalidade está crescendo de maneira considerável. Segundo a CB Insights, quase 25% de todos os deals de investimentos em startups envolvem uma grande corporação. No Brasil, a atividade está começando a tracionar de forma muito rápida e existe uma grande oportunidade de ser um first mover​.Aliado à maturidade atual das startups brasileiras, as empresas que se posicionarem agora, terão grandes chances de inovar com a agilidade necessária, com potencial retorno estratégico e financeiro de alto impacto.Entretanto, as corporações que não participarem do movimento vão estar um passo atrás de seus concorrentes. Neste webinar iremos conversar sobre algumas boas práticas de mercado e traremos alguns cases para ilustrar o que tem sido feito no Brasil e no mundo.Esperamos você e seu time!


Conheça os Palestrantes:

Hudson Mendonça

Economista e MsC em Eng. de Produção pela UFRJ, PhD em Adm. pela PUC-Rio. Por 15 anos ocupou posições-chave em inovação como Superintendente da Finep, Subsecretário do MCTI, Diretor de Cleantech da ABStartups, Conselheiro de Fundos de VC e Mentor/Avaliador de mais de 200 startups. É o líder do MIT REAP no Brasil, colunista da MIT Tech Review e Co-coordenador do ranking 100 Startups to Watch do Grupo Globo (PEGN, Época Negócios e Valor).

Ricardo Moraes

Trabalha na área de Inovação e CVC da BR Distribuidora e faz parte do comitê de CVC da ABVCAP. Nos últimos 10 anos, atuou como gestor de Venture Capital e como executivo de startups no Brasil e EUA. Atua como mentor de programas de aceleração e é um dos avaliadores do programa SEED MG. Tem formação pela UFRJ e MBA pela HULT Intl. Business School, de Boston.

Fábio Paula

Doutor em Administração de Empresas da PUC-Rio, na linha de pesquisa de Estratégia (2017). Alto University School of Business (Helsinque, Finlândia). Graduado em Engenharia de Computação pela mesma Universidade (2001). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) em Administração de Empresas do IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio.

________________________________________

Webinar | Corporate Venture: Como entender (e se beneficiar) da cooperação entre startups e corporações

Data: 05/07, Segunda-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

18 Maio | PAINEL
PAINEL | Negociação de Alto Impacto

Nós negociamos desde que nascemos até o último suspiro. Profissionais passam mais da metade do seu tempo negociando. Com a evolução da Neurociência, e o entendimento sobre como o cérebro funciona, surgiram novos insights sobre como influenciar e persuadir. A aplicação das descobertas da Neurociência à Negociação levou a competência a outro patamar, muito acima do que tem sido ensinado. Este workshop trata exatamente dessa evolução, apresentando uma metodologia e técnicas simples, fáceis e muito eficazes, para turbinar os resultados das negociações.


Conheça os Palestrantes:

Newton Rodrigues-Lima

Professor do IAG (Cursos in company), Palestrante e Professor de MBA. Consultor empresarial e CEO da Blueway Consultoria. PhD na Flórida e Mestrado na Califórnia. Engenheiro e Administrador. Especialista em Negociação por Harvard. Autor do livro “Negociação de Alto impacto com técnicas de Neuromarketing – Neurociação”

Graziela Fortunato

Professora de Finanças do IAG PUC-Rio, Doutora em Administração de Empresa pela PUC-Rio

________________________________________

Painel | Negociação de Alto Impacto

Data: 18/05, Terça-feira, às 18h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

13 Maio| WEBINAR
Webinar | Empresas Familiares e Futuro: Negociação e Gestão de Conflitos

Os conflitos mal resolvidos representam um enorme risco para o futuro das empresas familiares, assim como prejudicam o bem-estar de seus integrantes. Portanto, saber negociar estrategicamente e gerenciar conflitos são competências fundamentais para favorecer a longevidade dessas organizações. Nesse webinar serão apresentadas técnicas de negociação e gestão de conflitos comprovadamente eficazes para a preservação dos negócios e para o fortalecimento da união familiar. Os conflitos mal resolvidos representam um enorme risco para o futuro das empresas familiares, assim como prejudicam o bem-estar de seus integrantes. Portanto, saber negociar estrategicamente e gerenciar conflitos são competências fundamentais para favorecer a longevidade dessas organizações. Nesse webinar serão apresentadas técnicas de negociação e gestão de conflitos comprovadamente eficazes para a preservação dos negócios e para o fortalecimento da união familiar.


Conheça o Palestrante:

Marcos Caiado

Marcos Caiado é acionista em empresa familiar e professor de MBA no IAG – A Escola de Negócios da PUC-Rio. É doutorando e mestre em Administração de Empresas. É mestre em Direito e possui pós-graduação em Filosofia.

________________________________________

Webinar  | Empresas Familiares e Futuro: Negociação e Gestão de Conflitos

Data: 13/05, Quinta-feira, às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

12 Maio| WEBINAR
Webinar | Como escalar meu negócio com Franquias?

  • O que é Franchising?
  • Condições básicas para franquear um negócio;
  • Vantagens e desvantagens;
  • Rede própria ou Franquia?
  • Exemplos reais;
  • Os desafios do EMPREENDEDOR.


Conheça o Palestrante:

Flavio Maria

Diretor da BGT-Brasil, empresa de consultoria nas áreas de Marketing, Varejo, Franchising e Gestão empresarial. Professor – MBA na FGV e Professor Convidado no IAG-PUC Rio. Produtor e apresentador dos programas “EISHOW” e “Happy Hour EISHOW” com foco em EMPREENDEDORISMO & INOVAÇÃO. É investidor em startups nas áreas de Educação e Tecnologia. Mestre em Engenharia Econômica na COPPE-UFRJ, Pós-Graduado em Gestão em Harvard e em Marketing no IAG-PUC. Foi Diretor Executivo de Marcas e Diretor de Desenvolvimento na BFFC – Brazil Fasf Food Corp. e também Diretor de Operações, Franquias, Expansão e Marketing do Bob´s no período de grande expansão e revitalização da marca. É Diretor da ABF Rio (Associação Brasileira de Franchising).

________________________________________

Webinar  | Como escalar meu negócio com Franquias?

Data: 12/05, Quarta-feira, às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

06 Abril| WEBINAR
Webinar | Gestão Comercial – O Atual Voo Digital

  • Empoderamento da Área Comercial
  • Novos Cargos e Competências – CRO, HCS, CSM, CCO, etc.
  • Ajustes nas Soft & Hard Skills dos Gestores
  • As Equipes: O Time Ágil Mínimo Viável
  • Evolução na Captação e Retenção de Talentos
  • Os Desafios do Coaching Remoto


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, Vice-Presidente da Fundação Mudes, titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda., Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG da PUC-RJ. Especialista em transformação comercial, em especial na adaptação à era digital com o uso de ferramentas de CRM e AFV. Atua em Vendas Complexas com seus vários processos, em especial dos segmentos B2B, B2B2C e B2G.

.

Claudio Moreira

Capacitou mais de 40.000 profissionais em empresas como Shell, Raizen, Motorola, Petrobras, Ambev. Faz palestras e programas de treinamento a partir do profundo conhecimento deste público e das melhores práticas de liderança, vendas e atendimento. Administrador, Mestre em Tecnologia Educacional, professor de MBA no IPOG e de Liderança na Escola Conquer

.

________________________________________

Webinar  | Gestão Comercial – O Atual Voo Digital

Data: 06/04 às 12h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

06 Abril| WEBINAR
Webinar | Como obter sucesso em seus produtos digitais

Neste webinar venha conhecer cases reais de marcas como Apple, Claro, YouTube, Ipiranga, Fiat, Icatu – com “feras” do mercado responsáveis por seu sucesso. Conheça as histórias dessas empresas contadas por quem efetivamente esteve lá e fez parte dessa construção.


Conheça os Palestrantes:

Marcello Póvoa

Managing partner da MPP Interativa, agência focada em produtos digitais com clientes como Globo, Ipiranga, Claro, Bradesco, Oi, Coca-Cola e outros.

Foi diretor da Globo.com no Brasil, diretor da IconMediaLab (LBi) em Nova York (eleita durante sua gestão pela Advertising Age como uma das três melhores agências digitais do mundo). Master of Science em Communications Design (PrattInstitute, NY), Pós graduado (Columbia Business School, NY) e M.B.A. Executivo (Coppead / UFRJ).

 Marcio Leibovitch

General Manager de toda a operação da Work & Co no Brasil, agência premiada focada em produtos digitais, tendo como clientes Apple, Facebook, Google, Disney, GOL, Itaú

Engenheiro eletrônico formado pela PUC-Rio, trabalhou no lançamento da Globo.com antes de ser Diretor de UX no Canadá, responsável por inúmeros projetos de produtos digitais para empresas como Cirque du Soleil, National Bank of Canada, entre outras. 

Franco Pieragnoli

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Responsável por projetos de grande porte: Meu Vivo Móvel e Novo Minha Claro. Experiência em startups (Worldpackers – viagens e economia colaborativa; Sappos TV Social; Groupon Brasil, Wappa Táxi, Hypermarcas. Mestrando em Reconhecimento de Padrões (EACH/USP). 

Abel Reis

Diretor de tecnologia da Work & Co, agência de produto digital (base em NY).

Fundador da AgenciaClick, pioneira no Brasil. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil (2014 a 2019). Sócio-fundador da LOGUN Ventures. Autor de Sociedade.com. Articulista da EpocaNegócios.com. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação (UFRJ), Doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

________________________________________

Webinar  | Gestão de Produtos Digitais – Como obter sucesso em seus produtos digitais

Data: 06/04 às 19:30h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

25 Março| WEBINAR
Webinar | Diversidade e Inclusão na Prática das Organizações

O Painel abordará a Diversidade e a Inclusão na Prática das Organizações através de múltiplos enfoques: governamental, pessoal, por grupo de afinidade e corporativo.

Terá a presença de:

  • Carlos Tufvesson: Inclusão LGBTI+ no Mercado Formal de Trabalho;
  • Denise Dos Santos: Caminhos de uma mulher negra para o sucesso;
  • Iêda Barbosa: O Caso B Power – a Rede para Equidade Racial da Shell Brasil;
  • Maurício Santos: O Papel do RH na Diversidade e Inclusão – Caso Shell;
  • Renata Machado, na mediação.


Conheça os Palestrantes:

Carlos Tufvesson

Coordenador Executivo de Diversidade Sexual da
Prefeitura do RJ.

.

Denise Dos Santos

Gerente de Categoria de
Contratos e Presidente B Power

.

Iêda Barbosa

Vice Presidente B Power e

Secretária Executiva

.

Maurício Santos

Relações com Empregados e
Indústria da Shell

.

Moderadora:

Renata Machado

Coordenadora do Curso de
Diversidade e Inclusão e

Professora no IAG/PUC-Rio

.

________________________________________

Webinar  | Diversidade e Inclusão na Prática das Organizações

Data: 25/03 às 19h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

16 Março| WORKSHOP
Workshop | Criando o Novo no Tradicional: Por que o maior produtor de ovos da América do Sul decidiu criar um substituto para seu próprio produto?

Criando o Novo no Tradicional: Por que o maior produtor de ovos da América do Sul decidiu criar um substituto para seu próprio produto?

Tenha uma experiencia de aprendizagem com o Caso do N.OVO, spin-off do grupo Mantiqueira. Através de atividades interativas, a fundadora do N.OVO e membro da 2ª geração do grupo Mantiqueira vai compartilhar os desafios e benefícios do N.OVO.

INSCREVA-SE AQUI.

Importante: As vagas no ZOOM se encerram automaticamente quando a sala atinge 100 participantes. No dia do evento, caso não consigam assistir pela plataforma, os interessados poderão acompanhar a transmissão da apresentação da palestrante ao vivo pelo  canal do IAG no youtube.

Conheça os Palestrantes:

Amanda Pinto

Formada em Administração pela PUC/RJ e pós-graduada em Marketing por Berkeley. Foi por 7 anos Head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira. Idealizou e fundou o N.OVO, spin-off Plant Based do Grupo Mantiqueira. Nomeada por listas como: FORBES Under 30 e pelo MIT Technology Review como “INNOVATORS UNDER 35” e “A INVENTORA DO ANO”

 Renata Barbieri Coutinho

Professora e Coordenadora do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Empresas Familiares do IAG PUC-Rio
Consultora associada a Cambridge Family Enterprise Group,consultoria internacional especializada em empresas familiares.Professora de Governança e coordenadora adjunta do curso Gestão Estratégica de Empresas Familiares e MBA.Acionista de um grupo familiar e conselheira da ELFSM.  Mestre em Administração e Economista pela PUCRJ.

Marcos Caiado

Professora e Coordenador do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica de Empresas Familiares do IAG PUC-Rio
Marcos Caiado é empresário e professor e coordenador adjunto do MBA em Management e do curso de Gestão Estratégica de Empresas Familiares do IAG – a Escola de Negócios da PUC-Rio. É mestre e doutorando em Administração de Empresas. Foi conselheiro da FIRJAN e atualmente é membro do Conselho de Governança e Compliance na ACRJ

Workshop  | Criando o Novo no Tradicional: Por que o maior produtor de ovos da América do Sul decidiu criar um substituto para seu próprio produto?

Data: 16/03 às 19:00h

Evento on-line | Gratuito

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

02 Março| WEBINAR
Webinar | A transformação do setor de Food Service

Transformação do Setor de Food Service

Se o futuro não é mais como era antigamente, o food service também não será o mesmo!

O tema propõe uma abordagem sobre as tendências do food service na visão de um dos principais grupos do sistema de franquias de alimentação no Rio de Janeiro. Novas estratégias, multicanalidade, marcas digitais e delivery – como tudo isso se conecta aos desejos e comportamentos do consumidor no pós-pandemia.


Conheça o Palestrante:

Luiz Felipe Costa

CEO e Fundador do Grupo Grupo Alento – Billy the Grill
Vice-Presidente da ABF Rio
Persistente e apaixonado por gente

.

________________________________________

Webinar  | A transformação do setor de Food Service

Data: 02/03 às 12h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

23 FEVEREIRO | WEBINAR
Painel | Tecnologia em Vendas – Da Arte à Arrumação

Com a participação de Luiz Carlos de Barros, especialista em Desenvolvimento de Equipes B2B Digitalizadas, e Basilio Castelo Branco, diretor BeezStudio e professor do MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG PUC-Rio, esse painel vai abordar:

  • Tecnologia Comercial – O Estado da Arte
  • Mudanças do último ano – Efeitos
  • Uso Real – Uma Visão Nacional
  • Próximos passos – Os Desafios

Webinar Painel | Tecnologia em Vendas – Da Arte à Arrumação

Data: 23/02 às 12h

Evento Gratuito

Inscreva-se aqui!


Conheça os Palestrantes:

Basilio Castelo Branco

Diretor da Área Comercial e de Pessoas da BeezStudio, VP da Fundação Mudes, titular da Megaservice Assessoria Empresarial Ltda. Professor no MBA em Gestão Comercial e de Vendas do IAG PUC-Rio. Especialista em transformação comercial.

Luiz Carlos de Barros

Engenheiro Mecânico pela FEI, pós-graduado em Administração e em Marketing pela FAAP. Vasta experiência em Formação e Desenvolvimento de Equipes B2B digitalizadas. Especialista em Vendas Complexas, tendo atuado como sócio gerente da G2S Centro Automotivo, Diretor/Gestor Comercial em organizações nacionais e multinacionais.

.

________________________________________

Webinar Painel | Tecnologia em Vendas – Da Arte à Arrumação

Data: 23/02 às 12h

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

04 FEVEREIRO | WEBINAR
Caso Usaflex

Em Nov/2016, o Private Equity Axxon Group e Sergio Bocayuva B M Pinheiro adquiriram 69,76% da USAFLEX, empresa líder no setor de calçados femininos de conforto no Brasil, com desafio de acelerar o crescimento da operação duplicando o mercado de multimarcas no Brasil e exterior, além da criação da operação de franquias com previsão de abertura de 340 unidades e e-commerce, no período de 06 anos.

Nessa webinar, Sergio vai apresentar a tese de investimento e crescimento da Usaflex e como tem sido o caminho da empresa desde então.

Palestrante: Sergio Bocayuva B M Pinheiro (Sócio e CEO da Usaflex)

Webinar: O Caso Usaflex

Data: 04/02 às 12h

Evento Gratuito

Inscreva-se aqui!


Conheça os Palestrantes:

Sergio Bocayuva B M Pinheiro

Sócio e CEO da Usaflex

Conduziu projetos multifuncionais por 37 anos. Em Nov/2016, juntamente ao Private Equity Axxon Group, adquirimos 69,76% da USAFLEX. De 2009 a 2014, foi Sócio e CEO do Mundo Verde: o nº de lojas foi de 126 para 352, o ebitda subiu 393% e o faturamento foi de 126 para 396 MM. Professor no IAG de Estratégia de Empresas no MBA de Gestão Comercial e Franquias

.

________________________________________

Webinar: O Caso Usaflex

Data: Quinta-feira, 04/02 às 12h00

Evento on-line | Gratuito

Inscreva-se aqui.

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br