PUC-Rio IAG
Eventos2019-12-18T12:11:19-03:00
EVENTOS
EVENTOS

17 MARÇO | PAINEL
Compliance nos Esportes

O esporte desempenha papel fundamental na formação de um povo. No Brasil o futebol é dos esportes mais relevantes, envolvendo transações milionárias nem sempre transparentes. Como a prática deste esporte pode ser desenvolvida com gestão profissional e transparente ?

Palestrantes:

Fernando Avelino

Engenheiro civil, Pós-graduado/Lato Sensu, especialização em negócios para Executivos. Participação em diversos cursos de Gestão Financeira, Gestão Administrativa e Gestão de Projetos. Direção geral em diversas entidades governamentais de grande porte, abrangendo setores de infraestrutura, saneamento básico, habitação, logística, trânsito e esportes.

Tema :  O que o Governo tem feito de Compliance nos esportes ?

Como o Governo pode promover a transparência na administração  dos Clubes e Federações ?

A transparência nos Clubes Empresas


Carlos Alberto Santos

Licenciatura plena em Educação Física pela UCB.  Atuou em diversos clubes do Brasil, com maior destaque no Botafogo de Futebol e Regatas. Por 10 anos jogou em alguns Clubes no Japão onde, após este período, foi  Auxiliar Técnico  por 3 temporadas em  times desse País.  Na África também atuou como Auxiliar Técnico.

Tema : Experiência no Japão como profissional de Futebol


Gustavo Hazan

Administrador com MBA em Marketing Executivo. Responsável pela área de esportes na Ernst Young, com projetos em Megaeventos Esportivos, Confederações e Clubes de Futebol. Liderança e Coordenação em Projetos de GRC (Governança, Riscos e Conformidade), Estratégia e Adequação para transformação em Clube Empresa.

Tema : Transformação dos Clubes em Empresas


O evento é gratuito.

Inscreva-se!

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 17/03/2020, terça-feira

Horário: 19h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

16 MARÇO | PALESTRA
Novas Formas de Realizar Projetos

A transformação digital produz mudanças nas pessoas, nas empresas e no ambiente de gerenciamento de projetos.

O evento vai apresentar Novas Formas de Realizar Projetos, com três palestrantes jovens. Renan Abreu falará sobre “digital influencer” e a Geração Z. Thassius Veloso, jornalista especializado em tecnologia da GloboNews apresentará o tema “O próximo bilhão de Usuários” e Felipe Mendes apresentará o caso “Uma Só Globo”, na perspectiva de projetos e transformação digital.

Palestrantes:

Renan D’Abreu

Administrador de Empresas pelo IAG/PUC-Rio com pós-graduação em finanças pela Fundação Getulio Vargas. Atuou como consultor em projetos de gestão empresarial antes trocar a vida corporativa por uma mochila. O projeto de dar a volta ao mundo em um ano acabou se tornando um estilo de vida e deu origem ao blog de viagens “Estilo Mochileiro”, que tem como principal objetivo estimular as pessoas a viajar, desconstruindo a ideia de que isso só é possível com muito dinheiro. Baseado numa comunicação que busca atingir diferentes perfis de público, as mensagens combinam planejamento do projeto, execução (a viagem em si) e lições aprendidas.


Felipe Mendes

Engenheiro de Produção pela UERJ (2010), gerente de projetos com Mestrado em Gestão Empresarial pela EBAPE, Fundação Getulio Vargas. Coordenador de Portfólio na Globo com mais de dez anos de experiência em gestão de projetos, melhoria continua de processos e implantação de uma cultura de inovação em empresas públicas e privadas. Cinco anos de experiência como professor de gestão de projetos e inovação em diferentes MBA’s e cursos.


Thássius Veloso

Bacharel em jornalismo pela Faculdade Cásper Líber, jornalista multimídia atuante em todos os meios de comunicação. Presença online no TechTudo, GloboNews e CBN, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg; e em publicações como o jornal O Globo e a revista Galileu. O carimbo no passaporte é garantido todos os anos nos principais congressos de tecnologia do mundo – CES em Las Vegas, MWC em Barcelona e IFA em Berlim. Convidado para os eventos mais disputados de tecnologia promovidos pela Apple, Dell, Google, HP, IBM, Microsoft, Samsung e SAP. Indicado quatro vezes ao “Prêmio Comunique-se de Jornalismo”.


O evento é gratuito.

Inscreva-se!

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 16/03/2020, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

13 MARÇO | MEET UP
Business Agility

Vamos conceituar Business Agility e te mostrar os caminhos possíveis para as organizações. Você irá conhecer a jornada de Business Agility em empresas no Brasil, América Latina e EUA.

Programação:

  • 18:30 – 18:50: Wellcome coffee
    •18:50 – 19:00:  Acomode-se já vai começar!! Acione o rastreamento de seu LinkedIn
    •19:00 – 19:20: Business Agility, os caminhos para chegar lá! – Carla Krieger
    •19:20 – 19:40: Business Agility, experiência em 3 países – Roberto Argento
    •19:40 – 20:10: Painel e perguntas com os convidados
    •20:10 – 20:30: Fique um pouco mais e curta o netweaving!  Simplesmente relacione-se de forma natural e humana! Se você focar em agregar valor primeiro, você terá resultados, não se preocupe!

 

Palestrante 1: Roberto Argento

Pós-Graduado pelo programa “Master of Science in Advanced IT and Business Management” da University of Wales, no Reino Unido. MBA em Marketing pelo IBMEC, Rio de Janeiro. Com mais 30 anos no mercado de tecnologia aplicada nas áreas de automação, BI, Engenharia de Software, PPM e Transformação Digital em empresas como IBM, CA e Planview. Atualmente é CEO da Valueflow, empresa de consultoria focada em criar parcerias com clientes para possibilitar transformações consistentes nas organizações para que elas possam sentir e responder às mudanças e aos desafios do seu negócio.

 


 

Palestrante 2: Carla Krieger

Carla Krieger, DA Agilist, SAFe Agilist, PMP, CSM e ITIL–F, é Consultora de Gestão e Gerenciamento de Projetos, desenvolvimento de liderança, transformação de negócio e transformação digital. Diretora da Aleia – Soluções em Transformação de Negócios, Msc – UFRGS, MBA Executivo – ESPM, Coach Certified – ICC (Institute of Coaching Community), graduada pelo PMI Leadership Institute Master Class e especialista em Transformação Cultural Sistêmica (TCS) pela Transform Action.

 


 

Moderador: Carlos Tristacc

Executivo de TI, responsável pelo Lean Agile Center of Expertise e pelo Value Management Office do Digital Hub na Globo.

Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de produtos e desenvolvimento ágil de software,

sendo os últimos 5 anos dedicados a transformação ágil e digital em grandes empresas.

Formado em Administração e especialização em Análise Orientada

a Objetos pelo IESB e Agile Development pela University of Virginia.

 


 

O evento é gratuito.

Inscreva-se!

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 13/03/2020, sexta-feira

Horário: 18h30 às 20h30

Local: IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

12 MARÇO | PAINEL
Franchising: Dicas e diretrizes para as novas mudanças do Setor de Franquias

Nos dias atuais mudanças disruptivas de vendas e sua gestão ficam mais difíceis e desafiadoras.  Venha participar deste painel e se inteirar de novidades relevantes.

Palestrante: Rogério Gama

O impacto da nova lei de Franchising no relacionamento Franqueador – Franqueado

Psicólogo, Mestre em Administração de Empresas pela PUC-RJ, Professor convidado da FGV-RJ e PUC, Palestrante e Master Coach (SLAC).

Ex-Presidente da ABF-Rio, foi Diretor Geral de Marketing do Grupo CCAA, Diretor de Desenvolvimento da rede de alimentação MEGAMATTE e Diretor-Executivo da rede YES! Idiomas.

Mentor em Franchising para Associados da ABF.

Coautor dos livros FRANCHISING NAS LINHAS E ENTRELINHAS e FRANCHISING – APRENDA COM OS ESPECIALISTAS.

Sócio-Diretor da RG Consultoria & Coaching – empresa voltada para o desenvolvimento humano e empresarial.


Palestrante: Marcelo Lessa Brandão

Como escolher um ponto de loja

Sólida experiência em prospecção, negociação e comercialização de mais de 10 empreendimentos comerciais e mais de 150 lojas para expansão de redes de varejo.

Planejamento e análise de viabilidade econômica de Centros de Conveniências e Serviços

Excelente capacidade de negociação, tendo conseguido alcançar resultados importantes, em negociações consideradas perdidas ou de alta complexidade.

Forte habilidade de apreender e analisar mercados, elaborar soluções ganha-ganha, tendo atuado em todo o território nacional.

Reconhecida habilidade no relacionamento interpessoal e na mediação de conflitos, elaborando e negociando soluções originais para problemas de equipe.

Prêmio de Melhor Funcionário da Regional Noroeste – McDonald’s – 2001, concedido pelos franqueados por sua atuação como gerente de expansão numa época de conflito com o franqueador.

Vivência de moradia no exterior, Bélgica e EUA, além de viagens profissionais ao México e EUA

Inscreva-se!

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 12/03/2020, Quinta-feira

Horário: 19h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

24 MARÇO | DEBATE
RH no centro de Inovação

Como são gerados ambientes organizacionais em que as pessoas são livres para experimentar, aprender, colaborar e propor, estimulando o intraempreendedorismo e uma cultura de inovação.

DEBATE:

MAPEANDO DESAFIOS PARA UMA CULTURA DE INOVAÇÃO

Palestrantes:

Renata Correa

Diretora de RH | |  Aliansce Sonae Shopping Centers


Daniel Karrer

Empreendedor  |  Líder Área de Pessoas |  Stone Pagamentos


Juliana Paolucci

Diretora de Inovação  |  LAJE


Moderador:

Carlos Pellon

Professor | MBA-RH | IAG PUC-Rio

O evento é gratuito. Inscreva-se aqui.

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 24/03, terça-feira

Horário( Início e término do evento): 18h às 20h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

18 FEVEREIRO | PALESTRA
Como escolher uma franquia

A escolha de uma franquia pelo franqueado é um assunto muito importante e delicado. Será que basta gostar da marca e proposta do franqueador? Todo um futuro do franqueado está em jogo: suas poupanças e tempo. Como reduzir o risco de fracasso pelo franqueado na escolha de uma franquia.

Este e outros temas serão abordados nesta palestra. Compareça!

Palestrantes e seus Temas:

Flávio Maia

Diretor e sócio fundador da BGT-Brasil, empresa de consultoria nas áreas de Marketing, Branding, Varejo, Franchising e Gestão empresarial. Professor de cursos de MBA na FGV e Professor Convidado no IAG-PUC Rio. Palestrante nas áreas citadas acima e produtor e apresentador do programa “eîshow”, com foco em EMPREENDEDORISMO & INOVAÇÃO. É investidor em startups nas áreas de Educação e Tecnologia. Mestre em Engenharia Econômica na COPPE-UFRJ, Pós-Graduado em Gestão em Harvard e em Marketing no IAG-PUC. Foi Diretor de Investimentos na BHG – Brazil Hospitality Group, Diretor Executivo de Marcas e Diretor de Desenvolvimento na BFFC – Brazil Fasf Food Corp., Diretor de Operações, Franquias, Expansão e Marketing do Bob´s no período de grande expansão e revitalização da marca. Alicerçou sua base profissional nas multinacionais Shell, Young & Rubicam e Ogilvy e na Marinha do Brasil. É Diretor da ABF Rio – Associação Brasileira de Franchising – Rio, onde já vem atuando por vários anos como Diretor e também como Vice-Presidente.

 

O evento é gratuito. Inscreva-se aqui.

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 18/02, terça-feira

Horário( Início e término do evento): 19h às 21h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

11 FEVEREIRO | PALESTRA
Compliance made in Brazil

O Brasil passa por profundas mudanças no contexto ético empresarial. As organizações estão preparadas para este novo cenário? O que tem sido feito para providenciar maior transparência na gestão pública e privada. Venha conhecer mais sobre o assunto.

Palestrantes e seus Temas:

Sérgio Bocayuva

Experiência profissional de 35 anos atuando como CEO, Diretor e Gestor na elaboração e implantação de projetos multifuncionais (Caterpillar, Bob´s, Citibank e demais), viabilizando o crescimento

sustentado de empresas em diferentes segmentos de mercado com perfil de gestão hands-on com foco em excelência dos resultados. É professor no IAG PUC-Rio e ministra o curso de Estratégia

de Empresas no MBA de Gestão Comercial. Foi CEO do Mundo Verde e executivo da Embelleze. Atualmente é o CEO USAFLEX.

Compliance na Usaflex

Como a Usaflex de uma pequena empresa familiar fabricante de calçados confortáveis conseguiu implantar uma política de compliance para seus stakeholders ?


Humberto Mota Filho

Doutor em Ciência Política (IUPERJ), Mestre em Direito (UCAM). Pós-graduado em Comércio Internacional (Shanghai Business School). Pós-Graduado em Direito da Empresa e da Economia (FGV).

Pós-Graduado em Projetos Financeiros (UERJ). Bacharel em Direito (PUC/Rio). Consultor Jurídico Sênior do BNDES. Presidente do Conselho Empresarial de Governança

e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Presidente da Comissão de Estudos da Transparência Pública da OAB/RJ. Pesquisador do CEBRAD/UERJ.

Editor da Revista Compliance Rio do IC Rio. Professor Convidado da FGV Law Program, advogado e palestrante.

Programas de Integridades Efetivos

Será que os programas de compliance nas suas implantações devem ter a mesma metodologia? O que deve ser observado na implantação de um programa de compliance? O que muda com as novas legislações da área?


Renato Cirne

Advogado, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pelo INPI / UFRJ. Diretor de Compliance e Governança Corporativa da FSB Comunicação.

Diretor RJ da Associação Brasileira de Auditoria, Riscos e Conformidade (ABRARC). Conselheiro de Compliance e Governança da Associação

Comercial do Rio de Janeiro. Pesquisador do Grupo de Compliance, Governança e Proteçao de Dados da Mackenzie-SP.

Secretário Geral do Comitê de Assuntos Internacionais (OAB / RJ).

O Papel Estratégico da Comunicação na Cultura de Compliance 

Compliance a importância da Comunicação. Como está o panorama dos avanços da comunicação de compliance no Brasil e no mundo;​ Porque tantos programas de compliance falham?​ Comunicação como ferramenta para fortalecer uma cultura de compliance e evitar crise;


O evento é gratuito. Inscreva-se aqui.

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data: 11/02, terça-feira

Horário( Início e término do evento): 19h às 21h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

13 FEVEREIRO | PALESTRA
A família, a empresa e a cultura brasileira. Uma visão antropológica para compreender os desafios das empresas familiares.

O objetivo da palestra é analisar, por uma perspectiva antropológica,

alguns dos desafios de empresas familiares na sociedade brasileira.

O evento abordará questões relacionadas aos nossos valores,

símbolos e visões de mundo, para pensar seus impactos

nesse tipo de organização.

Palestrante: William Corbo

Professor do Departamento de Antropologia Cultural da UFRJ.

Doutor em Comunicação pela Puc-Rio. Coautor do livro

“O Paraíso do Consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines”.

Realiza pesquisas nas seguintes áreas: antropologia do consumo;

cultura brasileira; cultura e empresa.

Palestra

O evento é gratuito. Inscreva-se aqui.

(vagas sujeitas a lotação do auditório)

Data:  13/02, quinta-feira

Horário( Início e término do evento): 19h às 21h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio:

Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea – Rio de Janeiro – RJ

+ 55 21 2138 9201 | comunicacao@iag.puc-rio.br

MARÇO | APERFEIÇOAMENTO
Innovation e Financial Analytics